publicidade
Música

Green Day lançará documentário em comemoração aos dez anos de “American Idiot”

Publicidade

Green Day

O trio Green Day anunciou na noite desta segunda-feira (14) o lançamento do documentário “Heart Like A Hand Grenade”, em celebração aos dez anos do disco “American Idiot”, completados no ano passado.

O filme dirigido por John Roecker traz o registro de nove meses de filmagens durante o período de composição e gravação do aclamado álbum.

“Eu falei ao Billie Joe que ele devia documentar a gravação do disco e ele disse que já tinha tentado e nunca funcionou”, lembra o diretor.

“Eu sugeri que colocássemos os tripés em volta do estúdio e apenas deixássemos as câmeras gravando, para que não fosse muito invasivo ao processo de gravação. Depois, recebi um telefonema numa sexta-feira à noite e ele disse que a banda estaria em Los Angeles na segunda, e por que eu não ficasse no lugar o tripé. Foi assim que começaram meus nove meses com o Green Day”.

Publicidade

John relembrou outro grande momento do período, quando a banda apresentou o trabalho pela primeira vez a um grupo seleto de fãs. “Depois que a gravação acabou, eles alugaram um pequeno teatro e tocaram o disco na íntegra, o que foi incluído no filme. Foi a primeira vez que o Green Day permitiu alguém no estúdio com eles. Isso foi há onze anos e o filme que vocês estão prestes a ver nunca foi visto. Ele havia se tornado uma lenda urbana de certa forma e alguns fãs achavam que não fosse de verdade, que era algum tipo de pegadinha que a banda e eu criamos”.

Publicidade

“Heart Like A Hand Grenade” estreará no dia 15 de outubro nos cinemas dos EUA.

Relembre o álbum “American Idiot” aqui no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide