publicidade
Música

Jornal se recusa a fotografar show dos Foo Fighters depois de receber as exigências da banda

Publicidade

Foo Fighters

O jornal Washington City Paper anunciou que não irá fotografar o show que os Foo Fighters farão amanhã (4) em Washington DC por não ter concordado com as exigências feitas pelos empresários da banda.

Segundo o jornal, o fotógrafo do veículo recebeu um formulário que deveria ser assinado caso quisesse registrar o concerto. O contrato estipula que apenas fotos previamente aprovadas pela banda ou sua produção poderiam ser publicadas, e apenas uma única vez em um só artigo.

Foo Fighters

O documento ainda diz que depois desta publicação, todos os direitos das imagens seriam revertidos para a banda que, caso assim deseje, poderá fazer uso das fotos da forma que bem entender, sem que o fotógrafo seja recompensado por isso.

Um membro da equipe do grupo disse ao jornal que esse tipo de contrato é padrão dentro da indústria e que eles visam “proteger os artistas”.

Publicidade

O City Paper contesta a informação e diz que os Rolling Stones, para ficar em uma banda igualmente grande, jamais fez esse tipo de exigência para quem faz imagens de seus shows.

Publicidade

O jornal fala que o mais irônico de tudo é que o show será fotografado e filmado por milhares de fãs e seus smartphones. E que esse material não poderá nunca ser controlado. O City Paper pretende ilustrar a sua cobertura do show com esse tipo de material.

O editor do veículo pede para que os fãs que fizerem boas fotos do concerto as enviem para a redação. Caso ela seja usada, o autor da imagem será pago pelo trabalho e não precisará assinar nenhum tipo de contrato de exclusividade ou cessão de direitos.

Curta o som dos Foo Fighters aqui no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide