publicidade
Famosos

Erika Januza será Xica da Silva em desfile da Império da Tijuca no Carnaval

Publicidade
  • Reprodução/Instagram

    Erika Januza será Xica da Silva em desfile da Império da Tijuca no Carnaval

Erika Januza será Xica da Silva no desfile da Império da Tijuca no Carnaval de 2016, que irá homenagear José Wilker com o samba enredo “O tempo ruge, a Sapucaí é grande e o Império aplaude o Felomenal”. O ator, que morreu em abril do ano passado, participou do filme dirigido por Cacá Diegues em 1976 e com Zezé Motta no papel da famosa escrava. Convidada pelo diretor da escola, Marcelo Martins, a atriz falou da satisfação em poder dar vida à personagem, interpretada por Taís Araújo na novela produzida pela TV Manchete entre 1996 e 1997.

“Fiquei extremamente feliz pois cresci admirando esta personagem negra, forte, e as atrizes que a interpretaram. Eu me achava a Xica ao assistir a novela e sonho em interpretá-la caso haja um remake”, disse em entrevista ao UOL.

FSP-TV.Folha

Erika Januza será Xica da Silva em desfile da Império da Tijuca no Carnaval

Taís Araújo viveu Xica da Silva na novela exibida pela TV Manchete entre 1996 e 1997

Erika Januza será Xica da Silva em desfile da Império da Tijuca no Carnaval A identificação com a história de Xica, escrava alforriada que se torna rainha no século XVIII, explica a admiração de Erika por Zezé Motta e Taís Araújo. “Adoro produções de época e gostava da força que a personagem carrega, da ousadia, da superação por todo preconceito que enfrentou”, afirmou. “Ninguém é melhor que ninguém em função apenas da cor da pele”, completou.

Publicidade

A atriz conta que sentia-se representada ao ver a mulher de Lázaro Ramos na pele de Xica da Silva, mas ressaltou que pretende deixar a sua própria marca ao levá-la para o Sambódromo.

Publicidade

“Quero também levar a minha Xica e, de uma forma diferente, mostrar um outro lado já que estamos falando de um desfile de carnaval. Estou muito animada”, comemorou. Como recebeu o convite recentemente. ela ainda não sabe detalhes do figurino que irá usar e nem se usará peruca como a personagem.

Até o dia do desfile, Erika pretende intensificar nos exerícios físicos para poder estar em forma e também para ter a disposição necessária que exige um desfile de Carnaval.

“Vou desfilar no chão, sambando, então tenho que estar com bastante fôlego e muito preparo. Quero estar pronta para fazer bonito e não decepcionar a escola!”, declarou.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide