publicidade
Música

Relembre o sucesso “Chandelier” da cantora Sia no aniversário de um ano do clipe

Publicidade

Canção foi um dos maiores hits de 2014 ao redor do mundo

Sia

Há exatamente um ano, a cantora Sia lançava o clipe do maior sucesso de sua carreira solo, a inescapável “Chandelier”. Não foi apenas o refrão chiclete ou a melodia dançante da música que a tornou um hit: o vídeo estrelado pela dançarina Maddie Ziegler marcou toda a história do disco “1000 Forms Of Fear”.

Acompanhe abaixo um pouco da história, conceito e sucesso do clipe, que ajudou a cementar ainda mais a marca da australiana na indústria musical:

História

Sia

Tudo começou com uma mensagem da cantora e compositora australiana pelo Twitter para Maddie, de então 11 anos, convidando-a para protagonizar o clipe. Usando uma peruca com o corte de cabelo de Sia, a menina encantou críticos e o público em geral, vindo a estrelar outros dois clipes da artista futuramente (“Elastic Heart”, ao lado de Shia LaBeouf, e “Big Girls Cry”).

Publicidade

Coreografia

Publicidade

Coreografado por Ryan Heffington, o clipe foi dirigido pela própria cantora em parceria com Daniel Askill, e caiu nas graças do mundo todo instantaneamente. Sobre a dança, Maddie comentou que foi bastante “libertadora”.

“Foi muito diferente e estranho para mim, porque eu geralmente, sabe, não sou uma pessoa louca. Estou acostumada com competições de dança, e todo mundo fala ‘fique na ponta dos pés!’ Mas desta vez, eu só precisei relaxar e sentir a música”, declarou a menina.

O conceito do clipe foi tão marcante para a cultura pop internacional que foram criadas esquetes de comédia em cima do vídeo em vários programas e séries americanas, como “Girls” e o “Saturday Night Live”.

O Sucesso

Sia

Um ano depois, o vídeo é o 17° mais assistido do Youtube de todos os tempos, com mais de 700 milhões de visualizações; foi escolhido como o “Clipe do Ano” pelo Popzone na “Retrospectiva 2014”; recebeu a indicação de “Melhor Clipe” no Grammy Awards deste ano e ganhou o “Video Music Award” de “Melhor Coreografia” em 2014.

O fato do vídeo ter se tornado viral na internet ajudou muito nas vendas da música, que se tornou o primeiro single a chegar ao top 10 da parada Billboard Hot 100 em toda a carreira solo de Sia, e tem certificado de platina em mais de dez países.

A cantora, inclusive, reconhece a ajuda de Maddie na repercussão do single, levando a dançarina como sua acompanhante em todas as premiações nas quais “Chandelier” foi indicado. As performances ao vivo do hit contaram, em sua maior parte, com presença da menina.

Comemore o sucesso relembrando o clipe a seguir:

Veja letras, traduções e muito mais de Sia no Popzone!

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide