publicidade
Famosos

Famosas mostram o corpo em fotos para campanha contra violência a mulher

Publicidade

Famosas mostram o corpo em fotos para campanha contra violência a mulher

Samara Felippo publicou uma imagem sua de lingerie para participar da ação

Há algumas semanas, celebridades como Fernanda Souza, Carolina Dieckmann e Giovanna Ewbank utilizam seus perfis pessoais no Instagram com o intuito de apoiar uma campanha chamando a atenção para a violência contra a mulher, idealizada pelo Instituto Maria da Penha.

Em fotos onde aparecem de lingerie, biquíni ou mesmo usando um vestido decotado, elas questionam atitudes e ideias machistas sobre o que a mulher deve ou não vestir por meio de tags, que geralmente dizem: “Não é porque estou de biquíni/decotada/de lingerie que você pode me tocar”.

Na legenda, essas mulheres famosas explicam: “Não interessa como eu estou vestida. A violência contra a mulher é crime. Não deixe ela ficar escondida. #ocorpoémeu”.

Publicidade

A campanha foi criada após os resultados de um pesquisa do Ipea revelarem que 58,5% dos brasileiros acreditam que a culpa pela violência sexual é da própria mulher, e das roupas que elas vestiam quando foram agredidas.

Publicidade

O instituto pede o apoio de todas as pessoas que apoiam a causa, famosas ou não. Para participar, basta escolher uma imagem em que a pessoa apareça vestindo roupas curtas ou sensuais, marcar a foto no Instagram e não esquecer de usar a hashtag #ocorpoémeu

Confira as celebridades que já participaram da campanha:

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide