Jack White revela que comprou a primeira gravação de Elvis Presley por R$900 mil

de

Músico irá lançar as canções por sua gravadora

reprodução Rolling Stone
Jack White

Foi revelado que o comprador que pagou U$300 mil (cerca de R$900 mil) por um acetato com a primeira gravação de Elvis Presley foi ninguém menos que Jack White.

No disco estão as faixas “My Happiness” e “That’s When Your Heartaches Begin“. Foi esse o disco que Presley gravou para presentear sua mãe em 1953 que acabou por lhe garantir um contrato com a gravadora Sun.

White disse que irá lançar as duas músicas em vinil pela Third Man Records, a sua gravadora. A edição certamente será uma das mais cobiçadas entre todos os lançamentos exclusivos previstos para o Record Store Day *(ou “dia da loja de discos”) deste ano (que será em 18 de abril).

Elvis Presley
Elvis Presley em 1953

Apenas uma cópia desse acetato existe e sua história é interessantíssima. Como Elvis não tinha um toca discos, ele levou sua mãe para ouvir suas gravações na casa de um amigo que tinha um aparelho e não se preocupou em levar o disco embora.

A existência de tal preciosidade só foi descoberta em 1988. Ed Leek, o tal amigo de Presley, fez um acordo com a família do cantor morto em 1977, para lançar as gravações que saíram em CD em 1990. Leek, seguiu como o dono do valioso disquinho que acabou na mão de sua sobrinha, depois que ele e sua esposa morreram. Ela decidiu leiloar o disco, e foi assim que ele acabou nas mãos de White.

Jack White em breve se apresentará no Brasil. O músico será um dos headliners do primeiro dia do festival Lollapalooza que acontece em 28 e 29 de março em São Paulo no Autódromo de Interlagos. Um pouco antes disso, ele se apresenta em Porto Alegre. Por lá, o ex-líder do White Stripes faz show no Pepsi Stage dia 24.

Ouça “My Happiness“, a primeira gravação feita por Elvis Presley

Curta o som de Elvis Presley e de Jack White aqui no Popzone!

Você vai curtir