O bloco pré-carnavalesco, tem a tutela do carnavalesco Cahê Rodrigues, responsável, pelos desenhos da Banda, e do showman Milton Cunha, primeiro e eterno muso e apresentador. A BAB (Banda Amigos Da Barra), sai pela orla, 2 domingos antes da folia do Rei Momo. Nos dois últimos desfiles (2019 e 2020), foi eleito, o melhor bloco da zona oeste, principalmente por sua segurança e organização. Criada em 2017, a BAB começou com um trio parado numa das mais concorridas ruas da Barra da Tijuca, Olegário Maciel, esquina com a Praia do Pepê. Nicole Balls foi a primeira rainha da banda. Entres as atrações, a Bateria da Beija Flor. No ano seguinte, passou para a Avenida Lúcio Costa, do posto 03, até a Praça do Ó, com um mega trio comandado por vários artistas, além da funkeira Lexa e da Bateria Da Unidos de Bangu. Em 2019, a Banda homenageou as mulheres, representadas por um dos maiores símbolos do carnaval, a primeira mulher a entrar na avenida, à frente de uma bateria, Adele Fátima. Em 2020, homenageou um dos artistas mais emblemáticos do cenário musical, além do teatro, cinema e televisão, Serjão Loroza. No comando de Loroza, vários outros artistas, o trio arrastou uma grande multidão, sem nenhuma manifestação de briga. A Escola de Samba Unidos da Barra fez sua estreia na rua, neste dia. Mais de 400 mil pessoas seguiram o trio, famílias, adolescentes, jovens, idosos e até funcionários da Comlurb, barraqueiros e quem mais estava por perto.
Em seus desfiles, a Banda trabalha a inclusão social, o resgate da cidadania, além de diversas campanhas de arrecadação, apoio a ONGs, que cuidam de pessoas, inclusive, crianças com lábio leporino. Criou a ala da terceira idade, tendo a nossa Musa Master, uma senhora com 84 anos. Ala formada só por cadeirantes, além do esquadrão da limpeza, que vai recolhendo e separando todo o lixo reciclável, deixado após a passagem do trio.
A tarde deste domingo/08, a apresentação do enredo da BAB 2023, será marcada pela presença da família Cruz, e parte do acervo, do artista exposto no local. Entre os shows, o comando será da Banda Escolha Nossa, e convidados, além da tradicional feijoada e muita batucada. O local se transformará, em mais um dos “Lugares De Arlindo”, no dia 08. As portas estarão abertas às 13 horas. A feijoada será servida até às 17 horas, no valor de R$60, já com a entrada inclusa. Bebidas estão fora desse ingresso. Menores de 16 anos, só entram com o responsável. O Padano Bar fica na Av. Érico Veríssimo, 821 – Barra Da Tijuca – Rio de Janeiro. Vendas no local (na hora, sujeito a mudança no valor), ou através do WhatsApp: (21) 96947-0018.


*SERVIÇO:*
Feijoada da Banda Amigos Da Barra
Apresentação Do Enredo: – O Império Do Samba Coroa o Mestre Arlindo Cruz
Atrações: – Grupo Escolha Nossa e Convidados
Dia: – 8 de dezembro – domingo
Local: – Padano Sertanejo Bar (Av. Érico Veríssimo, 821 – Barra Da Tijuca
Horário: – A partir das 13 horas / Até às 20hs – feijoada até as 17 hs apenas
Valor: – R$ 60,00 (Feijoada + Shows)
Idade: – Menores de 18 anos só com os responsáveis
Info: – (21) 96947-0018