Notícias

Lutando contra câncer, Jane Fonda diz que se sente ‘pronta’ para morrer

Publicidade

Jane Fonda decidiu abordar um dos maiores temas-tabu que existem: a morte. Aos 84 anos e em meio a uma batalha contra um câncer, a atriz se diz “pronta” para partir.

A estrela levantou esse tópico durante uma conversa com o ‘Entertainment Tonight’ . Ao refletir sobre seu próximo aniversário e sobre seu ativismo – ela já defendeu causas ambientais, feministas e a favor da comunidade LGBTQIAP+ –, a artista declarou: “Por bem ou por mal, celebridades chamam atenção para algumas causas. Eu não estarei aqui por muito mais tempo; precisamos envolver celebridades nessas questões”.

Questionada sobre a fala de não ter muito tempo de vida restante, Fonda apontou: “Quando você chega à minha idade, é melhor você estar ciente da quantidade de tempo atrás de você e a que se estende à sua frente. Digo, isso é apenas realista”.
“Eu não tenho medo de ir embora. Estou pronta”, continuou a atriz de ‘Barbarella’ (1968) e ‘A Sogra’ (2005). “Eu tive uma vida ótima. Não que eu queira partir, mas sei que vai ser mais cedo ou mais tarde.”

Jane Fonda afirmou estar lutando contra o linfoma não Hodgkin em setembro passado. Esse tipo de câncer tem origem nas células do sistema linfático, e apresenta alto percentual de cura – 80% dos pacientes sobrevivem à doença, segundo a atriz, que está fazendo quimioterapia desde março.

Fonte: Revista Monet

Publicidade
Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo