publicidade
Notícias

Isabel Salgado, do vôlei, morre aos 62 anos

Publicidade

Maria Isabel Barroso Salgado, mais conhecida apenas como Isabel, morreu na manhã desta quarta-feira no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela estava internada por conta de uma síndrome aguda respiratória do adulto (SARA), uma condição clínica considerada rara.

A causa da morte da ex-atleta, que é considerada uma das maiores referências do vôlei brasileiro, ainda não foi divulgada.

Na última segunda-feira, Isabel Salgado havia sido indicada para a pasta do esporte na equipe de transição do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Maria Isabel Barroso Salgado nasceu no Rio de Janeiro, e fez grande carreira no vôlei. Nas quadras, foi revelada pelo Flamengo e fez história ao ser a primeira jogadora brasileira a atuar na Europa. Em 2016, foi um dos nomes escolhidos para carregar a tocha olímpica já no Rio, cidade-sede dos Jogos.

Isabel defendeu a seleção brasileira nas nas Olimpíadas de Moscou-1980 e Los Angeles-1984, numa época em que a seleção feminina ainda dava seus primeiros passos na profissionalização.

Publicidade

Após o fim da carreira nas quadras, foi nome importante também no vôlei de praia. Ela chegou a atuar ao lado de Jackie Silva, uma de suas principais amigas da época de quadra. Depois de encerrada a longa vida de atleta, virou treinadora.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide