publicidade
Notícias

Neste Fim De Semana, Tem Whorkshop Com a Diretora Da Rede Globo Patrícia Cupello.

Participação do Assessor de Imprensa e Consultor Artístico Carioca Ricardo Araújo

Publicidade

O Centro Cultural de Brasília, receberá nos dias 22 e 23 de outubro, próximos sábado e domingo, um whokshop, ministrado pela diretora do programa É De Casa, da Rede Globo, Patrícia Cupello, dona do Estúdio-Escola de Televisão, que fica no Rio de Janeiro e que oferece vários cursos, incluindo workshops, como esse que está trazendo para o DF. O assessor de imprensa e consultor artístico e de imagem, Ricardo Araújo, é quem abre a programação, com uma palestra, sobre, divulgação midiática e a interação com as redes sociais. A produção é da GK Produções.

Patrícia, que já passou pela direção, do antigo Vídeo Show e Encontro Com Fátima Bernardes, com a última mudança na grade matinal, da emissora, passou a dirigir o É De Casa, nas manhãs de sábado. Professora de jornalismo, desde 2004, é também responsável, por documentários famosos na Globoplay. Cupello acompanhou o dia a dia, da cantora Karol Conká (A Vida Depois Do Tombo), após, ser eliminada, com maior índice de rejeição da história do reality. Momentos únicos foram vividos por ela e Karol. Já com Juliette (Você Nunca Esteve Sozinha), foram 45 dias, ela, sua câmera e a paraibana, do Rio à Paraíba. Um turbilhão de emoções, com a mais poderosa figura das redes sociais de todos os tempos no país. Em Gil Na Califórnia, sobre Gil do Vigor, dirigiu em home office, já que, o mundo ainda passava, pelo pesadelo do Corona Vírus.

Ricardo Araújo, morou em Brasília, de 1983 há 1992. Foi funcionário da PMDF (1985/1994), e, formado em enfermagem, foi da Fundação Hospitalar de Brasília (1988/1995). Ingressou no curso de artes cênicas na Unirio e no Tablado, mas migrou para comunicação na UFRJ. Colunista da revista G-Magazine, e, responsável pelos seus lançamentos, além da revista Sexxy, da mesma editora. Em 1997/98 assume a assessoria da atriz, Susana Werner. Foi responsável por listas vips ou assessoria, de carnavais foras de épocas, como Recifolia, Marafolia, Cabofolia… inclusive, responsável por levar famosos para o Camarote Atletic, que era do atual Ministro Das Comunicações, Fábio Farias, no Carnatal. Passou pelas agremiações carnavalescas, Mangueira, Mocidade e Caprichosos de Pilares. Respondeu por grandes eventos nacionais, festivais, Festas de Peão e eventos do laboratório Medley, no Rio de Janeiro. Assessorou nomes consagrados, Sorriso Maroto, Ferrugem e o grupo brasiliense Di Propósito, entre muitos outros. Badaladas casas de shows do Rio de Janeiro, como, Scala, Pink Elephant e Barra Music, são algumas delas. Atualmente, presta consultorias no segmento, e responde por alguns projetos, entre eles, Envelhecimento Saudável, com uma grande equipe médica, Banda Amigos Da Barra da Tijuca (bloco pré-carnavalesco do Rio), algumas séries da Prime Vídeo, a cantora Liah Soares, multi-instrumentista, dona de sucessos, cantados por ela, além de Sandy e Júnior, Ivete Sangalo, Ivan Lins, Maria Gadu, além do Rei, Roberto Carlos, o qual gravou um clipe com, no final de 2021.

O objetivo do workshop é mostrar o caminho de capacitação aos profissionais através da experiência e prática para atuação em diversas carreiras da televisão e produções audiovisuais. Mostrar técnicas de direção e atividades que envolvem a equipe, gravação ou filmagem de uma produção, documentário, clipe, ou mesmo, uma postagem nas redes sociais. Transformar momentos, vidas e histórias em filme documental. Concepção, linguagem da fotografia e a conexão público-personagem. Técnicas para captar imagens, ajustar, enquadrar e posicionar as câmeras em gravações e filmagens.

A programação começará no sábado, dia 22/10, às 9h, com um café da manhã. Logo após, a palestra com o assessor de imprensa Ricardo Araújo e almoço. No retorno, a diretora global começa, sua imersão no mundo do mágico das imagens, com uma pausa, para um coffee break, às 15 horas, terminando às 18. No domingo, 22, Patrícia já inicia o dia com as técnicas, deixando a tarde para os registros. Siga Patrícia Cupello e Ricardo Araújo: @patriciacupello, @rickardoaraujooficial.

Publicidade

SERVIÇO:

Publicidade
  • Workshop de roteiro, vídeo e fotografia com Patrícia Cupello / Diretora De TV e Documentários – Professora de jornalismo.

  • Palestra sobre Divulgação Midiática e Interação Com As Redes Sociais / Jornalista/Assessor de Imprensa, Ricardo Araújo.

Data: – Dias 22 e 23 de outubro

Horários: – Das 09 às 18 horas (9hs – café, 12hs – almoço – 15hs – coffe break)

Local: – Centro Cultural de Brasília. – SGAN 601 Módulo D – Asa Norte, Brasília – DF

Informações De Inscrições: GK Produções: 61 98417-4489 (whatszapp) / 21 99155-1249

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide