Famosos

Marca se pronuncia após Jade Picon ser detonada por estrelar campanha sobre cultura africana; entenda

Publicidade

Na última terça-feira (27) o nome de Jade Picon foi parar nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Isso porque a influenciadora estrelou uma campanha de sapatos com temática africana.

A campanha homenageia os 50 anos da marca, e a proposta era resgatar modelos de sandálias e sapatos das últimas décadas.
Um par específico era inspirado na ancestralidade segundo a marca: “fazer essa releitura foi o que nos alimenta, nossa ancestralidade. As estampas africanas, o patchwork”.

Nas redes, muitos internautas reclamaram de Jade estrelar especificamente esta estampa por se tratar de uma mulher branca.

A falta de modelos negras é algo bastante debatido nas redes sociais, sobretudo fazendo trabalhos para grandes marcas.

O comunicado explica que vários artistas da moda foram convidados para recriar os modelos com novas estampas da marca e a escolha da modelo, no caso Jade, foi da própria produção.

Publicidade

“Neste momento erramos querendo acertar, pedimos desculpas. Apesar de atentas à diversidade em nossas campanhas, equipe e compromissos com a sociedade, nos descuidamos nas vinculações entre marcas e artistas”, escreveram.

Publicidade

Eles apontam que a escolha foi pensada para mulheres fortes e de destaque nas áreas de trabalho e também repudiaram qualquer tipo de discriminação e preconceito.

“Nossa intenção sempre foi reconhecer a força que existe nos criadores e criadoras brasileiras impulsionando-os com a força de grandes mulheres já conhecidas pelo grande público”.

“Assumimos publicamente o compromisso de dar continuidade à pauta antirracista e estendemos para que a sociedade colabore conosco nesse momento”.

Foto: Reprodução Instagram

Fonte: c.ne10.uol.com.br

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo