publicidade
Streaming

Filme “A Queda”, protagonizado por Daniel Rocha, já está disponível nas plataformas digitais

Publicidade

“A Queda”, filme do diretor Diego Rocha, chegou dia 18 de agosto às plataformas de streamings. O longa-metragem conta com Daniel Rocha, Gracindo Júnior, Branca Messina, Rodrigo dos Santos, Letícia Bezamat, Gustavo Werneck e Jefferson da Fonseca no elenco. Lançado nos cinemas no mês de julho, o filme narra a história de um fotógrafo forense que para superar o medo de perder o avô doente, e seguir adiante com a sua vida, precisa descobrir a verdade por trás do suposto suicídio de um senhor idoso.

“‘A Queda’ é uma história de amizade entre um neto de 30 anos e um avô de 80. O filme explora essa distância entre as duas gerações, que faz dos personagens pessoas tão diferentes, abrindo espaço para um conflito interessante. Um com a vida inteira pela frente, o outro com a vida por um fio. O longa aborda temas atuais como a chegada da velhice e a situação de uma doença terminal na vida das pessoas, equilibrando-se entre os gêneros drama, film-noir e thriller. Tem investigação policial, tem romance, tem um pouco de humor, muito graças ao personagem do Gracindo, o Gera”, aponta o diretor Diego Rocha.

Com produção de Breno Nogueira e Frederico Pequeno, sócios da produtora mineira Dromedário Cinema e Vídeo e a distribuição da O2 Play, “A Queda” competiu, em 2020, no Los Angeles Brazilian Film Festival, reconhecido como o mais importante festival de cinema brasileiro fora do País, além do London Independent Film Festival, Seattle Latino Film Festival, Inffinito Brazilian Film Festival, FESTin — Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa e o Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

Rodado na Zona da Mata e em Belo Horizonte (MG), o longa-metragem contou com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), patrocínio da empresa mineira ENERGISA, via Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e apoio do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais.

Sinopse

Publicidade

“A Queda” é uma história sobre a amizade entre um neto e o avô. Beto (30) é um fotógrafo forense que vive e cuida do avô doente, Gera (80). Ele divide-se entre cuidar do idoso em casa e fotografar cenas de crime no trabalho. Quando um empresário de 75 anos cai do 7º andar de um hospital, um suposto suicídio, Beto decide investigar o caso por conta própria. Na medida em que descobre o que está por trás da morte do empresário, percebe também o que de verdade está se passando na vida do avô.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide