Música

Anitta faz história e é primeira brasileira a ganhar o VMA; assista

A cantora Anitta se tornou a primeira brasileira a conquistar um prêmio no Video Music Awards, premiação organizada pela MTV americana. Neste domingo (28), a carioca levou o troféu de melhor clipe latino com “Envolver”. Ela também se apresentou na cerimônia realizada em Nova Jersey.

Em março, Envolver chegou ao topo das paradas do Spotify, sendo a música mais tocada no mundo por 24 horas, e alcançou o top 50 da Billboard.

Com a música, Anitta também chegou ao livro dos recordes, como a primeira latino-americana no topo da plataforma de streaming de música.

No discurso de agradecimento após o anúncio do prêmio, falando em inglês, a cantora brasileira lembrou ser a primeira do Brasil a ganhar o prêmio, exaltou o funk e disse que o ritmo já foi criminalizado no país. Anitta ainda mencionou a família e os fãs.

Nas redes sociais, os brasileiros comemoram a vitória e destacaram o feito inédito de Anitta. O prêmio também é resultado da internacionalização da carreira da cantora.

Nos últimos anos, a funkeira apostou em lançamentos cantados em espanhol e inglês, além de fazer parcerias com nomes já consagrados no showbiz internacional. Anitta voltou recentemente de um turnê pela Europa, quando passou mais de 30 dias e se apresentou em diferentes países.

Ela ainda foi a primeira brasileira a se apresentar no Coachella, festival de música da Califórnia, e no Lollapalooza de Paris, na França.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo