DestaquesNotícias

Guta Stresser é diagnosticada com esclerose múltipla: perdi o chão

A atriz Guta Stresser, de 49 anos, revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla, doença neurológica desmielinizante autoimune crônica provocada por mecanismo inflamatório e degenerativos. Segundo a artista, a novidade a fez “perder o chão”.

“Após uma ressonância magnética, recebi enfim o diagnóstico: esclerose múltipla. Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”, contou em entrevista a revista Veja.

“O médico explicou que se trata de uma doença autoimune em que o próprio corpo ataca a mielina — a capa de gordura que reveste os neurônios e ajuda nas conexões da mente”, detalhou.

A atriz contou que tem tomando um remédio caríssimo, que consegue graças ao SUS e que mudou alguns hábitos em sua rotina após a descoberta. “Hoje pratico ioga, mudei a alimentação para melhor e faço todo tipo de exercício para o cérebro — de leitura de livros a palavras cruzadas”, disse.

“Sei que vou ter de conviver com a esclerose múltipla para o resto da vida. Que ela seja longa e plena. Cada dia que passa tem aquele gosto de uma pequena vitória”, finaliza.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo