Notícias

Ator Sérgio Mamberti morre aos 82 anos em São Paulo

O ator Sérgio Mamberti faleceu na madrugada desta sexta-feira, 3, aos 82 anos. Ele estava internado no Hospital Prevent Sênior, em São Paulo, com infecção pulmonar. Ele estava intubado desde a quarta-feira, 1º. Em julho deste ano, o ator esteve hospitalizado para tratamento de uma pneumonia, mas se recuperou e teve alta após 15 dias.

A carreira artística de Mamberti teve início no teatro em 1962 e teve papeis de destaque em novelas e séries, como o mordomo Eugênio, de “Vale Tudo”, e o doutor Victor, na série infantil Castelo Rá Tim Bum, da TV Cultura, com com participações em “O Bandido da Luz Vermelha”, “Flor do Caribe” e “Estrela Guia”.

Em 2016, ele interpretou o personagem Matheus na série 3%, da Netflix. Em abril deste ano, o ator lançou a autobiografia “Sérgio Mamberti: senhor do meu tempo”.
Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), Mamberti ocupou cargos no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Ministério da Cultura do Brasil. Entre eles, secretário de Música e Artes Cênicas; secretário da Identidade e da Diversidade Cultural; presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte; e secretário de Políticas Culturais.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios