publicidade
Música

“Meia Noite”: Novo single de Rodrigo Ruchell e Maya alcança mais de 110 mil streams em quatro dias

Publicidade
A música faz parte do novo álbum do cantor baiano, que deve ser lançado em março de 2021 

No dia 15 de outubro, Rodrigo Ruchell e Maya lançaram o feat “Meia Noite”, uma mistura de Pop com Pagodão Baiano. O single, que faz parte do próximo álbum de Ruchell, teve um excelente retorno nos primeiros dias de lançamento e já alcançou mais de 110 mil streams no Spotify.

Intitulado “Realeza”, o novo disco do cantor baiano tem previsão de lançamento para março de 2021. Inspirada nas tardes de verão e baladas da Bahia, a canção traz um pouco mais de vocais, e a técnica “whistle”. Em uma ListenParty para alguns fãs, o single foi apelidado de “Pagopop”, por causa do ritmo dançante, cartão postal do Pagode Baiano, e a sonoridade romântica que é encontrada no Pop.

A faixa segue a estética do novo álbum, com referências da Idade Média mescladas com o contemporâneo. Os artistas utilizam o visual de Bruxos e Bruxas negros da Era Medieval, para falar sobre a invisibilidade desses personagens na história. Por isso, a escolha do mês de outubro, em que se comemora o Halloween.

“A TV pintou as bruxas como mulheres brancas que voam em vassouras, quando, na verdade, essa cultura é nossa. Os negros e negras eram os bruxos e bruxas, meu povo foi queimado nas fogueiras da igreja, então, nada mais justo do que eu e Maya usarmos a nossa cultura da nossa forma”, explica Rodrigo.

RODRIGO RUCHELL

Publicidade

Rodrigo Ruchell é um cantor, compositor e produtor musical da cidade de Salvador, Bahia. Em atividade desde 2018, o artista “multitalentoso”, de apenas 22 anos, não se intimida com os desafios de ser um artista independente. O baiano não mede esforços para entregar um trabalho de qualidade; canta, compõe e produz as suas próprias músicas. Bissexual e gênero fluido, Rodrigo usa o seu talento para lutar pelo que acredita e conquistar espaços. Com influências como Demi Lovato, Rihanna, Beyoncé e Adam Lambert, Ruchell mistura o Pop e R&B estadunidense com o ritmo dançante do Pop brasileiro.

Publicidade

MAYA 

Maya é uma cantora e compositora Pop soteropolitana que tem influências da Black Music, R&B, Trap, Pop e Pagodão Baiano. A cantora tem uma longa trajetória musical, começou a compor aos 15 anos, para festivais de música estudantil, vencendo dois deles em primeiro lugar. Antes de iniciar seu projeto solo, fez parte de uma banda de reggae chamada “Meraki” como back vocal. Seu último single “Faca Amolada”, fez sucesso nas redes sociais, e em 24h de lançamento atingiu a marca de 10k plays no Spotify. Atualmente, a faixa conta com mais de 84 Mil streams.

Fonte: Assessoria Hitou Comunicação

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide