Saiba mais sobre a lenda que originou a nova animação da Netflix, A Caminho da Lua! Veja o trailer!

de
Imagem: Assessoria de Imprensa / Netflix Brasil

Dia 23 de outubro estreia, na Netflix, a animação A Caminho da Lua que vai acompanhar a trajetória e as aventuras de uma menina (Fei Fei) determinada a encontrar e comprovar a existência de uma deusa (Chang’e) e, para isso, vai usar todo o seu conhecimento científico na construção de um foguete, que a levará até a Lua! Lá Fei Fei conhecerá um novo mundo, repleto de criaturas mágicas!

Imagens: Assessoria de Imprensa / Netflix Brasil

A história é ambientada na China e tem como inspiração a lenda de Chang’e, a deusa chinesa da Lua. Dentre as diversas histórias, uma das que inspirou o filme é a que conta como Chang’e se tornou imortal. Um guerreiro, por quem Chang’e era apaixonada assim como ele por ela, em uma de suas missões recebeu como recompensa um elixir de imortalidade, mas, para não ser obrigado a viver sem a companhia de sua amada, não o bebeu e o entregou à Chang’e para que ela tomasse conta do elixir. Porém um dia ela se vê obrigada a toma-lo, pois um homem tenta rouba-la e ela não podia deixar que ele tivesse sucesso, então depois de tudo se exilou na Lua, sem perder a esperança de reencontrar seu amado.

Imagem: Assessoria de Imprensa / Netflix Brasil

O filme é dublado por um elenco sino-americano: Cathy Ang (Fei Fei), Phillipa Soo (Chang’e), Robert G. Chiu (Chin), Ken Jeong (Gobi), John Cho (Pai), Ruthie Ann Miles (Mãe), Margaret Cho (Tia Ling), Kimiko Glenn (Tia Mei), Artt Butler (Tio), e Sandra Oh (Sra. Zhong).

Imagem: Assessoria de Imprensa / Netflix Brasil

E tem a direção de Glen Keane, Vencedor do Oscar® 2018 de Melhor Curta-Metragem de Animação por Dear Basketball, também conhecido por diversos trabalhos na Disney, como A Pequena Sereia, Tarzan e Enrolados. Mas além de Glen, a equipe também é composta por outros nomes conhecidos no ramo da animação:

Produtoras: Gennie Rim (Dear Basketball), Peilin Chou (Abominável)
Escritor por: Audrey Wells (O Ódio que Você Semeia)
Codiretor: John Kahrs (Vencedor do Oscar® 2013 de Melhor Curta-Metragem de Animação por O Avião de Papel)
Produtores executivos: Janet Yang (O Clube da Felicidade e Sorte), Glen Keane, Ruigang Li (Kung Fu Panda 3), Frank Zhu, Thomas Hui
Canções originais por: Christopher Curtis (Chaplin), Marjorie Duffield, Helen Park (KPOP)
Trilha Sonora por: Steven Price (Vencedor do Oscar® 2014 de Melhor Trilha Sonora Original por Gravidade)

Curiosidade! Quem canta a música-tema do filme, “Vou Voar”, que será lançada nessa sexta-feira (25), é Priscilla Alcântara.

Dá uma olhada na Sinopse que a Netflix nos mandou:
Apaixonada pela ciência, Fei Fei constrói uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência de uma deusa lendária. Chegando lá, ela acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas. Dirigido por Glen Keane, um grande nome do mundo da animação, e produzido por Gennie Rim e Peilin Chou, A Caminho da Lua é uma divertida aventura musical que revela o poder da imaginação e mostra a importância de seguir em frente diante do inesperado.

Veja aqui mais imagens do filme:

Imagens: Assessoria de Imprensa / Netflix Brasil

 

 

Colaboração: Assessoria de Imprensa / Netflix Brasil

Você vai curtir