publicidade
Lives da Quarentena

Planeta Sonho Relançamento 40 Anos Depois Da Banda Nave De Prata 15 Anos

Publicidade

Desde que a música Planeta Sonho foi composta por Vermelho, Flávio Venturini e Márcio Borges, em 1980, sonhamos com dias melhores, com um mundo melhor e que “o Planeta Calma será a Terra”.

O sonho se renova a cada geração e a Banda Nave de Prata que tem como referência e amizade, a Banda 14 Bis, destaque para o dia a dia com o músico e arranjador Vermelho, tem motivo de sobra para lançar um clássico do 14, com a benção dos mestres, a releitura de “Planeta Sonho”, que além de tudo celebra os 15 anos de carreira, da Nave de Prata, nesta quinta, 25 de junho.

O que seria um grande show com a presença de grandes nomes da MPB, a comemoração do 15º aniversário da Banda, será o lançamento da releitura de “Planeta Sonho”, com a apresentação de vários vídeos de nomes como, Flávio Venturine, Vermelho e toda a galera do 14 Bis, Sá (dupla Sá e Guarabyra), Toni Platão, Miguel Falabela, Guilherme Arantes, Alexandra Richter (atriz), Evandro Mesquita, Ricardo Fegalli (Roupa Nova), do ator e diretor Renato Prieto, Mú Carvalho (A Cor Do Som), Telo Borges (cantor e compositor), Francisco Bosco (poeta, compositor e filósofo), Cláudio Nucci (cantor e compositor), Márcio Borges (compositor), além da Tia Surica. Lorna Washington (uma das artistas trans, mais respeitadas da noite carioca) e até o ex-prefeito do Rio Eduardo Pes.

Essa bela versão de “Planeta Sonho” traz as participações de Sérgio Magrão (14 Bis) e Ricardo Feghali (Roupa Nova), que também assina a produção musical do single que compõe o EP Nave de Prata 15 Anos, e que por conta da pandemia teve sua finalização interrompida.

Essa ação vai além de comemorar um aniversário, o Vídeo de Planeta Sonho é uma homenagem às vítimas do COVID-19, aos Profissionais da Saúde, guerreiros incansáveis nesse combate, aos fãs, que nesses 15 anos apoiam e vibram pela Banda e claro, aos compositores, Vermelho, Flávio Venturini e Márcio Borges.

Publicidade

“Gostaríamos de comemorar nosso aniversário, mas a nossa causa agora é amenizar por meio da nossa arte, a tristeza e o caos social que se abateu sobre nós. Queremos que a mensagem de Planeta Sonho, nunca se apague e seja eternizada por gerações e gerações”. Diz Igor Sebastian, vocalista da Nave de Prata.

Publicidade

“Planeta Sonho, 25 Anos há mais que a Nave de Prata. Foi logo antes de fazermos nossa tão sonhada banda (que seria o 14 Bis), lá no final de 1979. Flávio e eu dividíamos uma casa de 2 andares na então tranquila Vila Madalena em SP. E saber que está tão viva e atual, depois de quatro décadas. A Nave de Prata repaginou para sua linguagem mais jovem, uma canção que mais que nunca nos remete a esperança”. Se pronuncia Vermelho.

Esse trabalho homenageia: Hely Rodrigues (Baterista 14 Bis), Cláudio Venturini (Vocalista 14 Bis), grande amigo e apoiador da Nave de Prata, Sérgio Magrão (Baixista e vocal 14 Bis) que foi incansável nessa produção, o Ricardo Feghalli (Roupa Nova). A todos os brasileiros e seres viventes desse planeta.

É com esta mensagem de sonho, de que a Terra será não só o lugar onde vivemos, mas a certeza do nosso amanhã.

A banda é formada por Igor Sebastian, (baixo e vocal), Raphael Guimarães (Teclados e Vocal), Heitor Mendes (guitarra e violão), Gustavo Mesquita (baixo) e Fellipe Almeida (bateria e percussão). Direção e foto, @gabrielnufferr. Produção, Darcila Rodrigues.

SERVIÇO:

PLANETA SONHO

– Lançamento 25 de junho (quinta-feira)

– Às 20H – No Youtube: @bandanavedeprata

– Informações: 21 – 974537025 / [email protected]

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide