Nutricionista Waleska Silveira ,explica como melhorar imunidade nesse período de Corana Vírus

por

Nutricionista Waleska Silveira, explica como melhorar a imunidade com alimentação funcional e suplementação de Vitamina D e C.

O nosso intestino é o órgão responsável pela formação da imunidade, então uma alimentação funcional, permite que sua funcionalidade seja mais eficiente.

Alimentos Funcionais são aqueles promovem mais benefícios alem das funções nutricionais básicas, e nesse período de crise mundial, é de extrema importância olhar o poder que alimentação pode ter em fortalecer o site imune do ser humano.

Não ha estudo específicos ainda para alimentos funcionais para corona Vírus, porém já se tem cientificamente comprovado que alguns alimentos fortalecem o sistema imunológico sendo ele para qualquer tipo de doença.

Estão entre a lista dos melhores alimentos para serem consumidos para essa finalidade: acerola, limão, laranja, romã, própolis, vegetais folhosos, kefir de leite ou água e kombuchá. Evitar alimentos industrializados com trigo, gordura hidrogenada, excesso de açúcar, conservantes e corantes artificiais uma vez que estes impedem o funcionamento pelo no intestino.

Algumas suplementações podem ser válidas para somar força com a alimentação saudável, principalmente da Vitamina D3, sendo a melhor vitamina para fortalecer a imunidade e somente é metabolizada pelo sol e não dada por fonte alimentar. Adultos precisam no mínimo de 2.000UI de vitamina D3 por dia, mas a dose certa precisa ser monitorada por um nutricionista ou médico, a cada público, principalmente se já houver alguma doença instalada, pois há contra indicações. Doses de vitamina C precisam ser ingeridas ao longo do dia em baixas doses, pois possuímos limitação por hora de absorção. Então, uma dica é aquela famosa vitamina C efervescente de 1g, ser partida em 4 pedaços e ingerida em períodos diferentes junto a alimentação de cafe da manhã, almoço, lanche e jantar.
Espero ter contribuído com a saúde de todos os leitores e essas valiosas informações sejam espalhadas, como ato de amor ao mundo.
sobre a carreira da modelo acompanhe o instagram @waleskasilveiranutri e no da @Lmpartisticaseassessoria

Nutricionista Waleska Silveira / fotos Lau moreno /Divulgação Lmp artísticas e assessoria

Você também vai curtir