publicidade
Televisão

Criador do Fofão diz que aprendeu química para criar máscaras de bonecos

Publicidade
  • Lourival Ribeiro/SBT

    Criador do Fofão diz que aprendeu química para criar máscaras de bonecosDanilo Gentili recebe Orival Pessini, criador do Fofão, no “The Noite” de hoje

Criador de personagens marcantes como Fofão, Patropi e Sócrates, o ator e humorista Orival Pessini é o convidado desta terça-feira (10) do “The Noite”, a partir da meia-noite, no SBT. Ao apresentador Danilo Gentili, ele conta que precisou aprender química para confeccionar as máscaras dos personagens.

O macaco Sócrates, do bordão “Não precisa explicar; eu só queria entender!”, foi o primeiro criado pelo ator, para o humorístico “Planeta dos Homens”, exibido na Globo na década de 70. Nos anos 80, quem reinou foi Fofão, criado a partir de um pedido de Boni, que desejava um personagem infantil para o “Balão Mágico”. Pessini concebeu então “uma mistura de cachorro, urso, porco e palhaço”.

Parte da infância de uma geração, o boneco foi alvo de uma polêmica recente, quando a Carreta Furacão decidiu ir a uma manifestação em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Mas o criador proibiu o Fofão genérico de participar do protesto.

Caracterizado de Fofão, o ator canta o sucesso “Superfantástico” no programa.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide