publicidade
Curiosidades

Fãs da Disney lotam redes sociais com comentários racistas após escalação de atriz negra para ‘A Pequena Sereia’

Publicidade


A cantora americana Halle Bailey, de 19 anos, foi escalada para interpretar Ariel na nova adaptação live action de ‘A Pequena Sereia’. A Disney anunciou a notícia na quarta-feira e a decisão de escalar a atriz afrodescendente gerou uma enorme controvérsia sobre o filme. Isso porque, no desenho animado de 1989, a sereia – dublada pela atriz Jodi Benson – era branca e ruiva.

Alguns fãs da Disney reclamaram que Halle era “péssima escolha” para o papel, já que ela é negra. Um deles escreveu: “A história se passa na Dinamarca, então justifica-se que Ariel seja branco e ruiva, não entendo por que você precisa mudar sua aparência”.

Outro seguidor disse: “Ariel era branca de cabelo vermelho que conquistou os corações de milhões de crianças em todo o mundo. Eles esperariam que ela parecesse a mesma no filme live action. Só não entendo a decisão da escalação aqui”.

Publicidade

Assim que esses tuítes indignados apareceram na internet, usuários furiosos do Twitter defenderam a decisão da Disney. Muitos apontaram que, como Ariel é uma personagem mítica, ela não precisa estar vinculada a nenhuma raça específica. Outros acusaram os fãs de racismo e de disseminar o ódio na internet. Um deles disse: “O racismo se destacou de vocês quando Halle Bailey foi escalada como Ariel. Sereias são criaturas míticas. Quem te disse que elas eram apenas brancas?”.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide