Curiosidades

Fãs da Disney lotam redes sociais com comentários racistas após escalação de atriz negra para ‘A Pequena Sereia’


A cantora americana Halle Bailey, de 19 anos, foi escalada para interpretar Ariel na nova adaptação live action de ‘A Pequena Sereia’. A Disney anunciou a notícia na quarta-feira e a decisão de escalar a atriz afrodescendente gerou uma enorme controvérsia sobre o filme. Isso porque, no desenho animado de 1989, a sereia – dublada pela atriz Jodi Benson – era branca e ruiva.

Alguns fãs da Disney reclamaram que Halle era “péssima escolha” para o papel, já que ela é negra. Um deles escreveu: “A história se passa na Dinamarca, então justifica-se que Ariel seja branco e ruiva, não entendo por que você precisa mudar sua aparência”.

Outro seguidor disse: “Ariel era branca de cabelo vermelho que conquistou os corações de milhões de crianças em todo o mundo. Eles esperariam que ela parecesse a mesma no filme live action. Só não entendo a decisão da escalação aqui”.

Assim que esses tuítes indignados apareceram na internet, usuários furiosos do Twitter defenderam a decisão da Disney. Muitos apontaram que, como Ariel é uma personagem mítica, ela não precisa estar vinculada a nenhuma raça específica. Outros acusaram os fãs de racismo e de disseminar o ódio na internet. Um deles disse: “O racismo se destacou de vocês quando Halle Bailey foi escalada como Ariel. Sereias são criaturas míticas. Quem te disse que elas eram apenas brancas?”.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios