publicidade
Curiosidades

Confira algumas curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Gabriel Diniz

Publicidade

José Gabriel de Souza Diniz nasceu em Campo Grande (MS), em 18 de outubro de 1990, mas mudou-se para João Pessoa (PB) na adolescência. No ano passado, foi homenageado com o título de cidadão paraibano.

No início da carreira, mudou-se para Recife (PE), para cantar no grupo Capim com Mel.

Antes de ter sua própria banda, passou também por Forró na Farra e Cavaleiros do Forró.

Quando decidiu seguir a carreira de cantor, Gabriel abandonou a faculdade de engenharia elétrica.

Publicidade

. Os fãs o apelidaram de GD. E, em entrevistas, Gabriel às vezes se referia a ele mesmo como “o GD”, na terceira pessoa.

Publicidade

Gabriel disse que a escolha de Maiara & Maraisa, Léo Santana, Luiza & Maurílio e Wesley Safadão para as participações especiais de seu CD e DVD “GD na Ilha”, gravado em Fernando de Noronha, “se deu por conta da amizade mesmo”.

Ele dizia que se inspirava em Michael Jackson e Bruno Mars, mas principalmente no pernambucano Luiz Gonzaga (1912-1989), conhecido como o Rei do Baião e compositor de “Asa Branca”. “Foi ele quem deu início a este estilo de forró. Transformou nossa cultura e me influenciou bastante.”

“Jenifer”, o maior sucesso de Gabriel, é de autoria do grupo de compositores Big Jhows, baseado em Goiânia, e foi escrita originalmente para Gusttavo Lima.

. “Quando [o grupo Big Jhows] me mostrou [a ‘Jenifer’], eu fiquei apaixonado pela música. ‘A música é massa, e é diferente, é o meu estilo…'”, contou Gabriel em entrevista. “Eu sabia que a música ia ser legal, que ia ser bacana cantar, mas não sabia que ia ser o hit que foi.”

De acordo com Gabriel, Gusttavo Lima não ficou bravo por ter perdido a ‘Jenifer’ para ele.

Gabriel recebeu em fevereiro o certificado de Single de Diamante por “Jenifer” depois que a música-chiclete atingiu a marca de 160 milhões de streams.

Ele disse que “Jenifer” estourou primeiro no Nordeste. “As pessoas foram picadas pelo vírus da ‘Jenifer’ lá e difundiu no Brasil inteiro.”

Gabriel estava noivo de Karoline Calheiros.

No momento da queda do avião nesta segunda (27), ele viajava para comemorar o aniversário da noiva.

Em fevereiro deste ano, Gabriel estrelou uma campanha do Ministério da Saúde para estimular o uso de camisinhas.

“Não importa se o nome é Jenifer, João, Jéssica ou Jorge, se é no Carnaval ou em que qualquer outro lugar, tem que usar camisinha”, dizia ele na peça publicitária:

Em seu canal no YouTube, o clipe de “Jenifer” tem mais de 232 milhões de visualizações.

Em seguida, seus vídeos mais populares são “Acabou Acabou” (66 milhões de views), com participação de Wesley Safadão, e “Paraquedas” (19 milhões de views), com participação de Jorge e Mateus.

Em 2015, Gabriel gravou a música “Amor de Copo” com o sertanejo Cristiano Araújo, que acabou morrendo em um acidente de carro naquele mesmo ano.

Em uma entrevista, Gabriel disse que pensava em começar a atuar também.

Mas ele afirmou, que por sua personalidade, se daria melhor num programa de humor, e não numa novela. “Quem faz humor tem um pouco de ator dentro de si”, disse.

O pai do cantor, Francisco Diniz, disse que o velório de Gabriel será em João Pessoa e aberto ao público.

 

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide