A última edição do concurso Mister “Mundial” Universo 2019, em Arequipa, Peru, teve como vencedor o brasileiro Fialho, funkeiro que antes até fez parte de uma dupla sertaneja em sua carreira musical. O artista, também modelo, chocou o público ao levantar a placa escrito Marielle Franco em protesto, enquanto recebia a sua faixa de campeão.
“É importante mostrar para o mundo o que está acontecendo no Brasil. Em todo os lugares devemos ser mais politizados, saber o que está acontecendo no meio político é importante. Esse caso deve ser mais esclarecido e meu protesto tem esse objetivo”, falou Fialho em seu discurso.
Para ajudar na coroação do funkeiro, alguns elementos foram importantes para a decisão do júri, como a performance e o adereço. Sua escolha, para lembrar o Brasil, foi de um look carnavalesco e traços indígenas para garantir uma mistura totalmente abrasileirada. “Foi a escolha certa”.
O funkeiro já criou polêmica no mundo artístico e do funk ao revelar sua bissexualidade no passado. Já foi vencedor do Mister Mundial Brasil e aposta em seus hits para alcançar mais público nas redes sociais.