publicidade
Televisão

Episódio de Brooklyn Nine-Nine faz menção a Jair Bolsonaro

Publicidade

A dublagem brasileira de Brooklyn Nine-Nine virou pauta internacional.

O episódio 4 da 5ª temporada da comédia de Dan Goor e Mike Schur foi exibido recentemente no canal TNT Séries, e chamou a atenção do público quando, na versão nacional, o personagem Charles Boyle (Joe Lo Truglio) faz uma referência ao presidente Jair Bolsonaro. A dublagem de “HalloVeen” o traz dizendo a frase “é melhor já ir se acostumando”, e posteriormente utilizando o termo “minion”, ambos em referência à política brasileira.

Na versão original, Boyle utiliza o termo “tramp” para se referir a ele mesmo e aos colegas, o que foi entendido erroneamente como uma referência ao presidente norte-americano Donald Trump. Quando a dublagem brasileira veio à tona no Twitter, Goor respondeu a alguns fãs da sitcom afirmando que “eles estavam tentando chegar à origem da situação”, e agradecendo ao perfil @UpdatesB99 por ter chamado a atenção ao fato

Posteriormente, Goor retuitou uma mensagem de uma fã: “Gostaria de esclarecer com Dan Goor que no episódio original, ‘The Tramps’ não era uma referência a Trump, como algumas pessoas estão tentando argumentar para justificar esta dublagem horrível! Aquilo era um nome ruim simplesmente porque é de péssimo gosto chamar a si mesmo de ‘tramp’.”

Publicidade

Em resposta, a TNT escreveu:

Publicidade

“Pedimos desculpas pela dublagem realizada no episódio 5×04 de Brooklyn 99, em que as falas do personagem Boyle tomaram uma direção diferentes da versão original. A TNT solicitou a correção e estamos revisando todos materiais.

Além disso, estamos comprometidos em reforçar o controle de qualidade das dublagens dos conteúdos exibidos em nosso canal e empenhados em entregar os futuros episódios com a tradução mais próxima da versão original.”

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide