publicidade
Cinema

Trajetória de Marielle Franco vai virar filme

Publicidade


Na última quarta-feira foi brutalmente assassinada no Rio de Janeiro a vereadora Marielle Franco (PSOL). Militante dos direitos humanos e defensora de causas feministas, negras e LGBT, a ex-assessora de Marcelo Freixo foi eleita em 2016 como a quinta mais votada da cidade, mas só tornou-se conhecida nacional e internacionalmente por consequência do crime, ainda não solucionado.

Sua história, no entanto, ecoará ainda mais longe em breve, eternizada no cinema. Paula Barreto (Lula, o Filho do Brasil, João, o Maestro, Crô – O Filme), produtora filha dos lendários Lucy e Luiz Carlos Barreto, é quem está à frente do projeto, em estágio inicial de desenvolvimento. O roteiro será de João Paulo Reys e Flávia Guimarães (Berenice Procura) e a trilha sonora original terá a assinatura de Jorge Mautner.

Ainda sem diretor escolhido, o longa-metragem contará com elenco e equipe técnica formados por moradores do Complexo da Maré, para onde será revertida a renda do filme, segundo a produtora. Marielle nasceu e morou por muitos anos lá e é justamente isso que a obra deve mostrar, narrando desde seu crescimento até o engajamento político e a consolidação como referência.

“O que importa, agora, são os seus ideais. […] Fiquei assustada quando entrei no Facebook e vi a quantidade de haters. As pessoas não se preocupam em saber de onde vem a notícia. Há milhares de Marielles no Brasil, precisamos contar essa história”, declarou Paula ao jornal O Globo.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide