publicidade
Notícias

CCXP 2017: as atrações imperdíveis na meca da cultura pop

Publicidade

A Comic Con Experience 2017 (CCXP) começa hoje em São Paulo e promete trazer momentos épicos para fãs de cultura pop: de acordo com a organização, o evento que acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro deve reunir mais de 200 mil pessoas nos 115 mil m² do centro de convenções São Paulo Expo.

Nos próximos dias, o público terá a oportunidade de ver artistas de calibre, como o ator Will Smith, que está no filme “Bright”, e a atriz Alicia Vikander, de “Tomb Raider: A Origem”, e frequentar painéis de conteúdos exclusivos. Neste último caso, a organização ainda não divulgou a programação, mas já trouxe pré-estreias de filmes e seriados, por exemplo, em anos anteriores.

A programação é extensa e o lugar é imenso, mas o blog esteve ontem na “Spoiler Night” e viu em primeira mão as atrações e estandes que a CCXP 2017 irá oferecer. Abaixo, compilamos um guia com tudo o que vimos e gostamos, além de algumas informações práticas para você aproveitar o seu tempo ao máximo e sem preocupações.

De frente com os artistas

Publicidade

Uma das atrações que o blog mais amou é o chamado “Artist’s Alley” (O beco dos artistas), uma oportunidade única de estar frente a frente com quadrinistas brasileiros e internacionais, bater um papo com eles e adquirir seus trabalhos. Neste ano, são 352 mesas e 489 roteiristas, ilustradores e artistas gráficos.

Publicidade

O blog, por exemplo, conheceu o trabalho dos brasileiros Rafael Lucino e Fernando Franco, que lançam no evento a HQ “O Ninho de Hugin”. Ainda não terminamos de ler, mas as ilustrações de Lucino são lindíssimas. Então, não deixe de conferir esse local para ver coisas diferentes e, quem sabe, fazer compras interessantes.

Livros, livros e livros

Grandes varejistas de livros como a Saraiva e a LeYa estão com estandes que valem a pena conferir, e ambos trazem réplicas do famigerado Trono de Ferro para que os fãs de “Game of Thrones” possam se sentar e registrar esse momento em imagens.

No primeiro, que também traz um espaço temático do livro “Assassinato no Expresso Oriente”, o público verá uma variedade imensa de livros e HQ’s com descontos atraentes e progressivos. Vale, é claro, bater perna por aí para conferir o acervo de publicações em exposição, os lançamentos e apurar os melhores preços.

Atrações imperdíveis

Os estandes de grandes estúdios, como Netflix e HBO, apostaram alto na interatividade. No da Netflix, fãs da série “Stranger Things” vão se divertir com uma réplica do painel iluminado com letras do alfabeto. Há, ainda, um jogo de garras no qual a porca “Okja”, personagem do filme original de mesmo nome, poderá ser resgatada.

Já no estande da HBO, caminhantes brancos de “Game of Thrones” recepcionam o público em uma imitação da Muralha. Dentro dela, as pessoas podem se fantasiar como personagens famosos da série para participar de uma batalha. A montagem filmada e é enviada direto para o seu e-mail.

Gosta de jogos de tabuleiro? Então o estande do achocolatado Toddy, em parceria com a editora Galápagos, é outra atração que deve constar na sua lista. No espaço, é possível conhecer novos jogos sob a orientação de monitores que vão explicar as regras e ensinar tudo.


Roupas e colecionáveis

Se tem uma coisa que não falta na CCXP 2017 é coisa para comprar e aí tem para todos os gostos: roupas e colecionáveis em geral. A Riachuelo, por exemplo, montou uma loja com roupas e itens de decoração de diversos desenhos e filmes.

Lembra de “A Vaca e o Frango”? Muito que bem: temos camisetas da Super Vaca. E não faltam coisas de “Star Wars”, é claro. As coleções são exclusivas e tudo estará à venda em um hotsite especial que a Riachuelo preparou com a temática geek.

Outra loja que promete momentos de emoção é a Loja Harry Potter, cujo estande foi feito aos moldes do Castelo de Hogwarts e tem 700 m². Lá, é possível comprar de action figures até peças de vestuário. Há, ainda, um campo de Quadribol para entreter o público.

Dicas gerais

As filas são inevitáveis. Portanto, use roupas confortáveis e carregue uma garrafa de água. Todas as grandes atrações, especialmente da Netflix e HBO, prometem ser disputadas, então, programe o seu tempo para que consiga passear por tudo. Se desejar participar de um painel, lembre-se que esses são sujeitos à lotação.

Ainda sobre esse tema, o blog testemunhou uma situação desagradável na atração da Muralha, da HBO. Muitos minutos depois de ter fechado a fila para o público e negar acesso para dezenas de pessoas, a organização permitiu a entrada de grupos de jovens sem nenhuma razão aparente.

Nós já estávamos em nossos lugares quando isso aconteceu e causou desconforto em todos os que estavam lá. Bom, entramos em contato com a empresa para reportar o ocorrido e atualizaremos a matéria assim que nos for passado. Esperamos que isso não se repita nos próximos dias.

Já sobre transporte, existem várias boas alternativas de transporte. De metrô, vale chegar na estação Jabaquara e caminhar até o local (são cerca de 2 quilômetros de distância, segundo o Google Maps), chamar um carro via aplicativo de sua escolha ou aproveitar o ônibus gratuito, que irá realizar o trajeto durante todo o dia até às 23h.

Na volta, paciência é fundamental, afinal, são milhares de pessoas saindo ao mesmo tempo, procurando táxis e etc.. Na saída do evento ontem, passamos um tempo no estande da Erdinger até que o movimento se acalmasse um pouco e pudéssemos chamar um carro com tranquilidade. Não recomendamos usar carro, embora o local conte com estacionamento.

No geral, não notamos problemas em usar cartões de crédito ou débito. No entanto, vale levar um pouco de dinheiro em espécie, especialmente se você estiver pensando em adquirir alguma coisa no Artist’s Alley. Não custa se prevenir de problemas com máquinas de cartões.

Ainda há ingressos à venda para esta quinta, sexta e domingo, mas agora apenas no local do evento. Durante a semana, a meia entrada custa 150 reais e a inteira 300. Já no último dia, a meia salta para 200 reais e a inteira para 400. A bilheteria funcionará das 8h30 às 20h30.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide