publicidade
Televisão

Filho do diretor Pedro Vasconcelos e de atriz de ‘Malhação’, Lucas Vasconcelos fala da estreia na TV

Publicidade


Filho do diretor da Globo Pedro Vasconcelos e da hoje advogada Daniela Pessoa (fotos abaixo), Lucas Vasconcelos fará sua estreia em novelas em “Malhação: Toda forma de amar”. Ele viverá Dragão, o vocalista da banda Beijo no Asfalto, que enfrentará o grupo de Raissa (Dora de Assis) e Nanda (Gabriella Mustafá) num concurso:

– Ele é um bad boy, com uma pegada James Dean, de jaqueta de couro etc. Ele canta e todas as garotas ficam loucas por ele. O personagem vai se interessar pela Nanda. Será legal mostrar essa diferença entre os mundos deles, porque Dragão é roqueiro e ela canta funk.

Assim como seu personagem, Lucas, de 22 anos, também já foi vocalista de uma banda:

Se o Dragão não fosse do mal, nós seríamos muito parecidos. Eu cantava e tocava piano, bateria e guitarra. Além disso, também gosto do estilo musical dele. Estou matando as saudades com esse personagem. Eu fazia muitos shows e sinto falta de cantar e de subir no palco.

Foi justamente quando atuaram em “Malhação”, em 1997, que os pais de Lucas se conheceram. Pedro viveu o personagem Vudu e Daniela foi Magali:

Publicidade

– Acho isso muito bonito, passa um sentimento de estar seguindo os passos dos pais. E em casa é como se eu tivesse os melhores professores. Eles me dão diversas dicas.

Publicidade

Lucas também seguiu os passos do pai na direção. Ele já esteve à frente de vários curtas e, no momento, trabalha no pós-produção do filme “Nada de bom acontece depois dos 30”. O ator garante que nunca se sentiu pressionado pelos pais para escolher a carreira artística:

– Sempre me senti muito livre nesse sentido. Meus pais apoiariam qualquer escolha profissional. Eles me matricularam em cursos de teatro, música e artes porque achavam muito importante exercitar esse lado, independentemente do que eu escolhesse fazer. No final das contas, acabei indo para essa área mesmo.

Segundo Lucas, as comparações com o pai existem, mas ele afirma que nunca ouviu comentários maldosos:

– Acho que, no fim, eu me critico mais do que os outros. Sempre penso: ‘Será que vão achar que estou ali porque sou filho dele?’. Meu pai me disse que todo mundo sempre iria comentar, então, por isso, ele não iria me dar o peixe, mas me ensinar a pescar muito bem. Nunca levo as comparações para o lado negativo.

Lucas conta ainda que as pessoas costumam falar de sua semelhança física com o pai.

– Fui gravar uma externa esses dias e ainda não tinha falado nada sobre o meu pai. Uma pessoa da equipe veio me dizer que eu era a cara de um dos diretores da emissora – diverte-se ele. – Disse para o meu pai que eu iria ficar quietinho e não contar nada. Ele respondeu que não duraria um dia. Hoje todo mundo sabe e manda abraços para ele, que é muito querido. Tenho o maior orgulho.

Ele acredita que está preparado para o assédio de fãs:

– Meu pai já me aconselhou a sempre atender, mesmo se eu estiver almoçando, por exemplo, porque são eles que veem o nosso trabalho. Perguntei se ator pode ver as postagens do Twitter e ele recomendou ficar longe de redes sociais. A internet pode ser muito negativa hoje em dia.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide