publicidade
Televisão

Tiago Leifert dá o recado

Publicidade

A eliminação desta terça-feira foi a mais tensa e intensa da temporada. Um clima passional tomou conta da casa e também do lado de fora. Talvez não ocorresse uma polarização tão grande caso fosse um paredão triplo. Mas foi isso: de um lado Ilmar, cheio das mágoas e apoiado por Ieda (a mais jogadora), Marinalva e Vivian. Do outro, Marcos tentando se redimir do surto e assistido por Emilly. E a votação foi recorde: 112 milhões de votos, dos quais 55, 92% acabaram tirando Ilmar.

Mas teve mais do que uma simples votação na noite. Tiago Leifert aproveitou para dar recados. Falou sobre a polarização que as redes sociais fomentam, deu uma espetada nas pessoas que trocam insultos online e ofendem os competidores – “Elas são fanáticas e estão hipnotizadas”, disse. E chegou à mesma conclusão que já havíamos percebido: quem escolheu seu preferido irá com ele até o fim, independente das atitudes e palavras do competidor.

E vamos ser sinceros: o que não tem faltado ao ‘BBB’ são atitudes e palavras lamentáveis por parte dos contendores. Chega a ser didático, porém, acompanhar os argumentos dos que odeiam ou amam os brothers e sisters. Assim como nas brigas ideológicas que assistimos praticamente todos os dias na rede (o tal Fla-Flu político), ali não há argumentos lógicos ou racionais, apenas uma turma que vê 100 por cento de qualidades ou 100 por cento de defeitos em seus adorados e desafetos.

Leifert certamente tem em seu texto algo equivalente ao editorial dos jornais: embora tenha liberdade em suas falas, não deixa de ser a opinião da casa ali. E parece que a produção do programa está preocupada com essa polarização insana. O recado que tenta passar no discurso do apresentador é: tudo bem a competição pegar fogo dentro da casa, mas vamos maneirar aqui na vida real.

Publicidade

Infelizmente isso não vai acontecer. Como bem notou Leifert, os ânimos já estão acirrados e todo mundo escolheu seu lado, se cercando dos que estão afinados com sua opinião e desancando os que pensam diferente. O ‘BBB’ só reflete nossa sociedade. E isso é muito triste.

Publicidade

Agora teremos uma semana tensa até a próxima eliminação. O casal Marcos Emilly deve se isolar e qualquer dupla que vá para o Paredão vai ser alvo de uma divisão radical entre os votantes. E veja você: um dos sinônimos de “polarização” é “desinteligência”.  Muito apropriado.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide