publicidade
Televisão

Senhora do Destino reestreia com cortes, imagem esticada e reclamações

Publicidade


A reestreia de “Senhora do Destino”, nesta segunda-feira (13), teve alta repercussão nas redes sociais, porém muitas reclamações por causa das modificações da Globo na edição do primeiro capítulo.

As queixas começaram logo na primeira cena, e se estenderam ao longo da exibição do capítulo de estreia, porque a Globo “esticou” a imagem da novela para adequá-la ao tamanho de alta definição.

Como “Senhora do Destino” foi gravada em resolução 4:3, a imagem é quadrada, mas a Globo quis encaixá-la na resolução 16:9, das transmissões em HD. Para isso, a emissora deu “zoom” na imagem e cortou a testa dos personagens em algumas cenas. Telespectadores ironizaram no Twitter comparando ao corte do sertanejo Victor no “The Voice Kids”, após ser acusado de agredir a mulher.

A prática é semelhante ao do canal pago Viva, que estica a imagem das novelas e dos programas antigos da Globo para encaixar no formato de alta definição. No caso de “Senhora do Destino”, a imagem foi ampliada proporcionalmente, porém com defeitos.

Nos 30 minutos de exibição, o público também reparou em cortes em cenas violentas. A sequência em que um policial ameaçou Sebastião (Luiz Carlos Vasconcelos) com um revólver em sua boca, durante a ditadura militar, foi excluída na reprise de 2009 e também na atual.

Publicidade

Os telespectadores também sentiram falta da abertura de “Senhora do Destino”, ao som de “Encontros e Despedidas”, música cantada por Maria Rita.

Publicidade

A vilã Nazaré, que não apareceu no primeiro capítulo, dominou os memes no Twitter. O autor da novela, Aguinaldo Silva, comemorou a repercussão: “‘Senhora do Destino’ em primeiro lugar nos TTs do Twitter. Nazaré, que ainda nem apareceu na novela, está em terceiro. Uau!”.

Senhora do Destino em primeiro lugar nos TTs do twitter. Nazaré, que ainda nem apareceu na novela, está em terceiro. Uau!.

— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) 13 de março de 2017

O padrão Globo de qualidade está devidamente

enterrado

— tulio (@tulio) 13 de março de 2017

Dos mesmos editores que sumiram com o Victor do The Voice pic.twitter.com/

xPS0k3qlf4

— Ricardo S (@RickSouza) 13 de março de 2017

Alguns crimes televisivos são imperdoáveis como por exemplo cortar a abertura de #SenhoraDoDestino

rédiglobo

— Keyser Söze (@monsieurmtz) 13 de março de 2017

Eu fico esperando 3 horas pra assistir #SenhoraDoDestino e quando começa não passa nem a abertura completa? Ah, vai lavar a casa da cachorra pic.twitter.com/

TlFGRCiUNy

— Vittor Alexandre (@vittoralexs) 13 de março de 2017

primeiro corte #SenhoraDoDestino pic.twitter.com/

ZpwdsF8OUf

— Fael (@boydriguete) 13 de março de 2017

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide