publicidade
Televisão

Novo reality do SBT organiza festa para noivo que não sabia que ia se casar

Publicidade

Chris Flores e Carlos Bertolazzi enfrentaram uma missão difícil no novo reality do SBT, “Fábrica de Casamentos”, que estreia neste sábado (4) às 21h30: preparar, com a ajuda de um time de especialistas, um casamento “dos sonhos” em apenas sete dias.

“Fazer um evento, um casamento é algo muito difícil. Fazer um programa de televisão também é muito difícil. Fazer um programa de televisão que é um casamento é absurdo. Mas a gente consegue”, afirmou Bertolazzi durante a apresentação do programa.

Do início ao fim, todas as etapas do casamento ficam a cargo do programa. Para isso, Chris Flores e Bertolazzi trabalham com vários nomes ligados ao meio: o sub chef Hugo Grassi, que fará o cardápio das cerimônias; o estilista Lucas Anderi, a organizadora Elisa Tavares, a chef confeiteira Beca Milano, o maquiador Júnior Mendes e o cabeleireiro Robson Jassa – cujo pai, o Jassa, cuida pessoalmente dos cabelos de Silvio Santos.

Diferentemente dos casamentos da vida real, neste os noivos quase não participam do processo – além de uma conversa com os apresentadores para passarem seus desejos à equipe do programa. “Eles não ficam sabendo de absolutamente nada. O vestido, a noiva tira as medidas e tem uma prova um dia antes, vendada. Ela pode olhar só antes da cerimônia”, conta Chris.

Publicidade

O programa vai ter até um noivo que não sabia que ia casar. “Ele quase desmaiou nos braços do Bertolazzi”, brinca a apresentadora. “A noiva nos ajudou muito, ela pegou as roupas dele para tirarmos as medidas. A gente conversou com pai, a mãe, o irmão, os amigos. Foi toda uma investigação para entender. Queremos que eles olhem para aquele casamento e pensem ‘superou as minhas expectativas’, ou ‘era exatamente o que eu tinha imaginado”.

Publicidade

Com o pouco tempo e a falta de informações, muitos noivos acabam ficando inseguros ao longo do programa. Uma noiva chegou a levar na bolsa um vestido alternativo, caso não aprovasse o criado por Lucas Anderi. E outro casal, vegano, quase chegou a desistir.

“Um casal de veganos achou que a gente não ia dar conta, porque não podia usar seda, por causa do bicho da seda, e ameaçaram desistir. A gente tem que segurar a onda ali”, lembra Bertolazzi, que também aponta o papel do tempo no nervosismo dos noivos. “Às vezes existe uma insegurança da pessoa, porque ela até tem esse casamento planejado, mas aí tem essa oportunidade e a gente casa você em sete dias, não são seis meses que você vai ter pra pensar.”

Os apresentadores acabam, então, assumindo um papel de psicólogos e amigos dos noivos. “É um reality pra eles e pra gente também. Permite que a gente chore, que a gente sofra. Eu ouço muito isso das noivas, ‘você é minha melhor amiga’, ‘você está realizando o meu sonho’.”

Com 16 episódios, o “Fábrica de Casamentos” não tem nenhum casal homossexual em sua primeira temporada. Mas a possibilidade está aberta para o futuro, segundo o diretor artístico do SBT, Fernando Pelégio: “Claro que a gente pode fazer, estamos abertos. Provavelmente, mais cedo ou mais tarde vai acontecer”.

Competição com “Caldeirão”?

No fim de 2016, o “Caldeirão do Huck” estreou um quadro com uma proposta bem parecida ao do “Fábrica de Casamentos”: o “Felizes para Sempre”, que quer dar “casamentos de novela” aos espectadores.

Mas, para Chris, o quadro não atrapalha o programa do SBT: “acho que um formato não tem a ver com o outro. O nosso é o primeiro reality na televisão mundial que tem todos os realities de casamento em um só. É o bolo, a organização, a decoração, a comida, o vestido, a história de amor. Ele é bem completinho mesmo. E tudo resolvido em sete dias. acho que não atrapalha não. Acho que é até bom que se fale mais e casamentos”.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide