publicidade
Música

Veja 10 curiosidades de The Weeknd

Publicidade

The Weeknd

O cantor The Weeknd é uma das atrações do Lollapalooza 2017. O canadense agitará o festival no dia 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O músico deverá promover no país o seu terceiro álbum de estúdio, “Starboy”, lançado em novembro de 2016. O disco conta com os sucessos “Starboy (Feat. Daft Punk)“, “I Feel It Coming (Feat. Daft Punk)“, “False Alarm” e “Party Monster“.

No palco, o artista ainda deve cantar os seus hits antigos como “The Hills“,”Can’t Feel My Face“, “Earned It” e muitos outros. Antes da chegada de The Weeknd no Brasil, confira 10 curiosidades do cantor:

1. O nome verdadeiro de The Weeknd é Abel Tesfaye.

O cantor confirmou que não gostava de seu nome verdadeiro no início da carreira, então resolveu usar um nome artístico que causasse mais impacto. Ele ainda afirmou que tirou a letra “E” da palavra “weekend”, por já existir uma banda canadense chamada The Weekend.

Publicidade

2. O título do último álbum de The Weeknd é uma homenagem a David Bowie.

The Weeknd batizou seu terceiro disco de “Starboy” por ser um grande fã de David Bowie. O canadense confirmou que o nome foi inspirado no sucesso “Starman“, do falecido artista. “Eu amo o David Bowie. Acho que ele é um grande inventor”, disse.

Publicidade

3. Sua música é inspirada na Etiópia.

Os pais do cantor emigraram da Etiópia em 1980 e ele cresceu ouvindo uma grande variedade de gêneros musicais, sendo a música etíope, uma das suas maiores inspirações. Em entrevista, The Weeknd confirmou que tem influências de artistas como Tilahun Gessesse, Aster Aweke e Mahmoud Ahmed.

4. Seu primeiro álbum foi inspirado em filmes de terror.

O artista afirmou que seu disco de estreia foi inspirado em cineastas de filmes de terror como John Carpenter, David Cronenberg e Ridley Scott. Segundo The Weeknd, em “Kiss Land” ele quis que os ouvintes sentissem a atmosfera do medo em que estava sentindo quando criou o conceito do álbum.

5. The Weeknd entregou a Drake quase metade das músicas que iriam para a mixtape “House Of Ballons”.

The Weeknd declarou que teve um grande apoio de Drake no início de sua carreira e sempre será grato por isso. Em uma entrevista, ele revelou que entregou quase metade das faixas da mixtape “House Of Ballons” ao rapper, incluindo as canções “Crew Love (Featuring The Weeknd)“, “Shot For Me” e “The Ride“.

6. Apesar dos rumores, não há rixa entre The Weeknd e Drake

Ao contrário do que circula, The Weeknd afirmou que não há qualquer mal-entendido entre ele e Drake. Os boatos surgiram após o cantor decidir não assinar um contrato com a gravadora do rapper, OVO Sound. “Eu queria traçar o meu próprio caminho e ele me apoiou”, disse.

7. The Weeknd ganhou 7 indicações ao Grammy com o disco “Beauty Behind The Madness”

O músico foi indicado a sete categorias e levou os prêmios de “Melhor Álbum Urban Contemporâneo” e “Melhor Performance R&B” por “Earned It”.

8. The Weeknd é um grande fã de Michael Jackson.

O cantor chegou a gravar um cover da canção “Dirty Diana“, do Rei do Pop, que está incluída em sua terceira mixtape “Echoes Of Silence”.

9. O cantor só saiu de Toronto depois de completar 21 anos.

Desde que nasceu até chegar aos 21 anos, The Weeknd nunca saiu da cidade de Toronto e ele explica que em suas três mixtapes lançadas mostra sua experiência durante esse período.

10. The Weeknd namora a cantora Selena Gomez

No início deste ano, o canadense foi flagrado aos beijos com Selena Gomez. Agora o casal não esconde mais o romance e os dois já foram vistos diversas vezes curtindo um passeio juntos.

Veja letras, traduções e muito mais de The Weeknd no Vagalume!

Fonte: Vagalume

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide