publicidade
Famosos

“Star Trek” terá primeira protagonista mulher após 21 anos

Publicidade
  • Divulgação
    "Star Trek" terá primeira protagonista mulher após 21 anos
    Elenco da terceira temporada da série de ficção científica “Star Trek”, nos anos 60

     

A franquia de ficção científica “Star Trek” terá uma mulher como protagonista pela primeira vez após 21 anos. Segundo a revista norte-americana Variety, a nova série, “Discovery”, terá uma líder feminina. A rede norte-americana CBS está selecionando o elenco e a atriz principal, que deverá ser negra. Desde 1995, quando estreou “Star Trek: Voyager”, a produção não era estrelada por uma mulher.

Durante a San Diego Comic-Con 2016, em julho, o produtor executivo Bryan Fuller comentou que, entre as inspirações para a nova série, estão Mae Jemison, primeira astronauta negra dos Estados Unidos, e a atriz Nichelle Nichols, a Uhura de “Star Trek” e única mulher negra no elenco da franquia.

A protagonista de “Discovery” poderá não ser uma capitã da expedição interestelar. Kate Mulgrew foi a primeira mulher a interpretar o papel principal da franquia em “Star Trek: Voyager”, entre 1995 e 2001. Avery Brooks, como capitão Benjamin Sisko em “Star Trek: Deep Space Nine”, foi o primeiro negro.

As gravações de “Star Trek: Discovery” estão programadas para começar em dois meses. A nova série vai estrear em janeiro de 2017. O episódio de estreia será dirigido por David Semel, indicado ao Primetime Emmy na categoria “Melhor Série Dramática” por “House” (2006) e “Heroes” (2007).

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Publicidade

Publicidade
Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide