publicidade
Música

Relembre clássicos do Rock Brasil que fizeram 30 anos em 2016 para ouvir no Vagalume FM!

Publicidade

Vagalume

Ainda que não seja dedicada exclusivamente aos anos 80, boa parte da programação do canal dedicado ao pop e rock do Brasil do Vagalume FM é dedicada à música jovem feita no Brasil naquele período.

E não teria como ser diferente, afinal aquela foi de fato a era de ouro do gênero no Brasil, ao menos se pensarmos que ali tivemos uma rara união de sucessos artístico, comercial e de crítica.

Não se pode negar o impacto e a qualidade do que veio antes ou depois, mas a “geração 80” viabilizou (e também profissionalizou) o nosso pop. Se tivermos que escolher um momento que sintetize a época as atenções se voltam para 1986. Afinal aquele foi um ano de grandes lançamentos, estreias importantes e também de grandes vendas – essas ajudadas pelo Plano Cruzado que congelou todos preços e fez com que milhares e milhares de discos fossem comprados por um público bastante ávido.

Na galeria abaixo mostramos cinco bandas que ajudaram a fazer de 1986 um ano fundamental para o nosso rock e que, claro, estão presentes na estação Pop/Rock Brasil do Vagalume FM.

Publicidade
Foto 1 de

    Publicidade

Fonte: Vagalume

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide