publicidade
Música

Bruno Mars, Metallica e Little Mix estão nos “Lançamentos da Semana”!

Publicidade


Bruno Mars24k Magic

Bruno Mars
24k Magic

Depois de uma longa espera, finalmente Bruno Mars está de volta. E nesse seu terceiro disco de estúdio ele mostra que segue um excelente entertainer, capaz de sintetizar boa parte da história da black music e embalá-la para a nova geração.

24k Magic” é o que se pode chamar de disco curto e grosso, são apenas nove faixas em pouco mais de 30 minutos, todas com potencial de hit single e capacidade de agradar os mais diversos tipos de público. Os mais novos certamente vão curtir tanto as faixas mais dançantes quanto as baladas.

Bruno Mars

Já os mais velhos, certamente irão se divertir tentando pescar as diversas referências que Mars e seus colaboradores usaram aqui. A faixa-título por exemplo, tem sintetizadores de timbragem semelhante a “The Message” do Grandmaster Flash. Já “Perm” tem influência de James Brownce “Versace On The Floor” é uma balada de clima oitentista com acenos a Michael Jackson e ao Marvin Gaye de “Sexual Healing” e por aí vamos (interessados em conhecer mais algumas dessas fontes de inspiração podem se ligar na estação de R&B clássico do Vagalume FM).

Publicidade

Dessa forma, não podemos dizer que esse seja um trabalho marcado pela originalidade, mas no final isso acaba não importando muito, dada a boa qualidade de quase tudo aqui presente.

Publicidade

Ouça “24k Magic” a faixa-título do novo álbum de Bruno Mars


MetallicaHardwired… To Self-Destruct

Metallica
Hardwired… To Self-Destruct

Outro disco que os fãs não aguentavam mais esperar, mas que acabou justificando a demora, esse décimo trabalho de estúdio do Metallica chega depois de oito anos e pode muito bem ser o melhor deles em mais de duas décadas.

As palavras chave para se entender “Hardwired…” acabam sendo “inteligência” e “comprometimento”. O fato é que eles conseguiram levar o seu som muito além do que se era imaginável dentro do mainstream para um grupo de “metal radical” e se tornaram uma das maiores, senão a maior, banda de heavy da história .

Depois de terem feito experimentos – com resultados diversos, mas todos sempre corajosos – o quarteto parece ter se encontrado em uma fórmula bastante digna e confortável. O novo disco presta tributo aos fundamentais trabalhos gravados nos anos 80, sem abrir mão do imediatismo do “Black Album” (o disco que os levou ao megaestrelato).

Metallica

A grande sacada é ver que apesar dessas referências, ele não soa como um álbum feito por cinquentões que querem fingir ter três décadas a menos.

Ao mesmo tempo a banda conhece bem os seus fãs – eles estão sempre na estrada e em contato com sua audiência e sabem entregar músicas para agradar os admiradores e também a eles. Daí a equação “inteligência + comprometimento”.

Hardwired…” é um disco longo com ênfase ora no peso ora na velocidade. A qualidade técnica dos músicos e da produção (a cargo de Greg Fidelman que já havia trabalhado com eles em “Lulu”, a colaboração com Lou Reed, e como engenheiro de som em “Death Magnetic”) é de primeira e prova que o Metallica ainda tem muito o que mostrar. Agora é torcer para que o próximo disco não demore outros oito anos para sair.

Ouça “Hardwired” com o Metallica presente no álbum Hardwired… To Self-Destruct


Little MixGlory Days

Little Mix
Glory Days

Em seu quarto álbum, o quarteto feminino britânico entrega um trabalho bastante simpático e divertido, que certamente vai alegrar os fãs e também quem gosta de música pop radiofônica contemporânea.

Glory Days é um produto bem elaborado, e eclético o bastante para abrigar pop ganchudo, baladas, faixas dançantes, outras com influência da música jamaicana e ainda algumas com uma pegada mais retrô.

Em resumo, é um disco feito para consumo imediato e sem maiores preocupações.

Little Mix

Assim, vendo por esse prisma, ele cumpre bem a sua função e mostra que as quatro devem continuar a reinar no Reino Unido – onde o disco bateu os dois álbuns resenhados acima e ficou no primeiro lugar – e vários países da Europa.

A expectativa agora está em saber se com esse trabalho elas conseguirão penetrar de vez no mercado americano, onde os resultados conquistados por ela são respeitáveis, mas bem mais modestos do que os vistos em sua terra natal.

Ouça “Shout Out To My Ex” com o Little Mix presente no álbum “Glory Days

Faixas de todos esses discos estão na estação de lançamentos do Vagalume FM. Não deixe de conferir!

Fonte: Vagalume

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide