publicidade
Notícias

Após anos de previsões na TV, sensitiva Márcia Fernandes é sensação na web

Publicidade

Se fosse por uma previsão própria, Márcia Fernandes não teria dado esta entrevista. Aos 64 anos, a clarividente que fez carreira na televisão e hoje é a sensitiva mais requisitada da internet anteviu que morreria em 2016.

“Estou desconfiada que me deixaram um pouco mais na Terra. Acho que tive um livramento”, comemora Márcia, recém-recuperada de uma cirurgia nos seios que a deixou na UTI de um hospital. “São os engenheiros siderais que veem isso, gente que está perto de Deus. Eles olham seu fichário e, se acham que você está fazendo muito bem, te deixam ficar um pouco mais. Acho que ganhei um tempo até os 74”, diz.

Márcia recebeu a reportagem nos estúdios da Rádio Mundial em São Paulo, onde há mais de dez anos apresenta o programa “Algo Mais”, líder de audiência na emissora. Desde janeiro, ela passou a colocar os programas no YouTube – seu canal tem mais de 250 mil assinantes – e também a transmiti-los ao vivo pelo Facebook – onde mais de 820 mil fãs acompanham seus posts.

Reprodução/Facebook/SenseMarcia

Após anos de previsões na TV, sensitiva Márcia Fernandes é sensação na web
Com conselhos sincerões, a sensitiva Márcia Fernandes virou SenseMarcia e é a nova queridinha da internet

 

Publicidade

“Credo, minha filha, você tem encosto”

O jeito desbocado de falar com os ouvintes foi logo descoberto e não tardou a virar meme na internet. A sensitiva é uma metralhadora de sinceridade e é impossível não gargalhar com seus conselhos sem filtro. “Márcia, estou estudando para um concurso público, vou passar?”, questiona uma ouvinte. “Credo, minha filha, você tem encosto. Este ano não tem emprego para você, não, nem adianta tentar. Próximo ouvinte”, dispara.

Publicidade

Entre um merchan e outro, ela segue despejando sugestões com base no nome e na data de nascimento de quem pede. “Reza oito Ave Marias por dia que você fica rica”, sugere. “Banho de sabonete azul é a melhor coisa para tirar obsessor”, indica. “Tem que passar a pomada para fechar o umbigo e não ser vampirizada”, avisa. “Para de ser doida!”, esbraveja. Sobra até para a reportagem: “Precisa segurar mais a língua, porque você fala demais e faz muitos inimigos”.

Reprodução/Facebook/SenseMarcia

Após anos de previsões na TV, sensitiva Márcia Fernandes é sensação na web
Página Sensemarcia no Facebook aproximou sensitiva do público jovem

Com mais de 115 mil seguidores, a página SenseMarcia, criação do publicitário Geison Matheus, é em parte responsável pelo boom de Márcia na web. “Apareceu uma matéria sobre ela no meu feed de notícias do Facebook, entrei no canal e me diverti muito. Então achei que o jeito extrovertido dela merecia mais destaque entre tantas outras figuras da internet”, explica Geison, que era fã das previsões de Márcia desde que ela começou a aparecer em programas vespertinos. “O nome SenseMarcia pode ser interpretado de duas formas: um trocadilho por ela ser uma as sensitivas mais famosas da TV, ou uma paródia com o nome da série ‘Sense8’ [que também aborda paranormalidade]”.

Márcia não esconde a empolgação de desbravar a internet. “Essa turma jovem é uma turma que está ligada na espiritualidade sem ser muito carola. Eles estão ligados em energia. Esses dias eu gravei um podcast para um blog com nove pessoas. Os nove me fizeram perguntas e todos ficaram impressionados com as respostas. E é por isso que eu estou nos jovens porque eles me testam. Cada vez mais eu estou com eles e estou feliz que estejam abertos”, afirma.

“Não sou sensacionalista”

Nascida no bairro da Vila Romana, em São Paulo, Márcia diz que herdou a paranormalidade da avó e do pai, que eram médiuns e praticantes da doutrina espírita. “Com cinco anos, comecei a ver gente morta, via minha avó sentada na cama. Eu queria morrer. Não foi fácil, mas agora que estou velha, estou mais equilibrada. Nem sempre é assim. Você vê gente sem cabeça, gente em cima dos outros. É muito ruim. Às vezes eu não quero, mas eu não tenho sensor, sou igual a cachorro. Cachorro vê tudo, por isso eles latem para o nada”, conta.

A sensitiva chegou a estudar contabilidade, mas a mediunidade falou mais alto. Amiga da família Abravanel, Márcia conheceu Rick Medeiros, então homem de confiança de Silvio Santos nos anos 2000. Foi ele quem a levou para a TV. A estreia foi no “Programa Livre”, do SBT, apresentado por Babi Xavier.

“No meio do programa, a Babi falou ‘Tá vendo alguém?’. Aí eu olhei para uma menina e falei: ‘Tua irmã morta, com o rosto todo desfeito, está do seu lado. Ela está te mandando um beijo’. Depois disso acabou. Você fazer isso ao vivo numa televisão é muito impressionante. Fui para tudo quanto é lado”, lembra.

Divulgação/ATardeÉSua

Após anos de previsões na TV, sensitiva Márcia Fernandes é sensação na web
Ao lado de Sônia Abrão no “A Tarde É Sua”. Previsões sobre famosos? “Acho trash, mas até faço”

Nos anos seguintes, Márcia frequentou várias atrações da TV brasileira. No “Programa do Ratinho”, fez o que mais gosta: a psicofonia (quando um médium escuta e repete o que um espírito quer comunicar). “Falei com o marido da Vanusa. Ele disse para o filho dela, Rafael Vanucci, não ficar triste, por que ele iria ganhar muito dinheiro. Um ano depois, o menino venceu a ‘Casa dos Artistas'”. Olga Bongiovani, Claudete Troiano e Marcia Goldsmith são outras apresentadoras com quem Márcia também já trabalhou. Atualmente, ela se reveza entre os programas de Sônia Abrão e Daniela Albuquerque na RedeTV!.

Apesar de participar dos programas de fofoca, Márcia diz não gostar de fazer previsões sobre famosos. “Acho trash, mas até faço. Esses dias me perguntaram se a Anitta vai ser feliz no amor, expliquei que vai ser difícil, mas que ela tem que tentar. A diferença é que eu não pego pesado. Não sou sensacionalista. Não vou falar que fulano vai morrer. Eu explico mais leve, para que eu vou magoar alguém, né?”, diz.

Se não está fácil para Anitta, o que dizer do resto do mundo? Segundo a sensitiva, o prognóstico geral de 2017 também não é bom. “Vai ser um ano de muita doença, muita morte e quem não se cuidar, vai perder tudo o que tem”, sentencia.

Reprodução/Facebook/SenseMarcia

Após anos de previsões na TV, sensitiva Márcia Fernandes é sensação na web
As previsões para 2017 não são boas, mas Márcia Fernandes avisa que não precisa levar a vida tão a sério

 

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide