publicidade
Música

Morre Rod Temperton, autor de “Thriller” e “Rock With You” de Michael Jackson

Publicidade

Michael Jackson

O compositor Rod Temperton morreu depois de ser diagnosticado com um câncer extremamente agressivo. Segundo Jon Platt, presidente da editora Warner/Chappell, o britânico faleceu na semana passada e sua família, devastada, pediu por total privacidade nesse momento.

Temperton podia não ser muito conhecido do grande público, mas ele compôs alguns dos maiores hits da segunda metade do século 20. O sucesso veio principalmente de sua parceria com Michael Jackson. Para o “Rei do Pop” ele escreveu além de três singles tidos como imortais – “Rock With You“, “Off The Wall (ambos de 1979) e “Thriller” (1982) – outras canções como “Burn This Disco Out” e “Baby Be Mine“.

Antes de se associar a MJ, Temperton já havia tido sucesso com o grupo de disco music Heatwave, para quem escreveu a também clássica “Boogie Nights” e “Always And Forever“. Suas composições também foram gravadas por Aretha Franklin, Brothers Johnson, George Benson e Michael McDonald.

Os hits compostos por Temperton podem ser ouvidos nas estações de Flashback e Classic R&B da Popzone FM!

Publicidade

Fonte: Popzone

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide