publicidade
Música

Desert Trip Festival teve Paul McCartney com Neil Young, Stones tocando Beatles e mais. Veja!

Publicidade

Paul McCartney

O primeiro final de semana do Desert Trip Festival aconteceu entre essa sexta e domingo (7, 8 e 9). A escalação juntou seis das maiores lendas da história da música contemporânea: Rolling Stones, Paul McCartney, Roger Waters (do Pink Floyd), que fecharam cada uma das noites, e mais Bob Dylan, Neil Young e o The Who. Quem foi até a cidade de Indio na Califórnia – no mesmo local onde acontece o Coachella – viu não só uma série de grandes shows, mas alguns momentos muito especiais. Veja alguns deles e não deixe de escutar as músicas de todos esses mestres, e de centenas de outros, no canal da Vagalume FM dedicado ao Rock Clássico.

Rolling Stones tocando “Come Together” dos Beatles
Mick Jagger brincou dizendo que eles iriam fazer uma cover de uma grupo de música beat que talvez o público se lembrasse. Em seguida, pela primeira vez, eles tocaram “Come Together” lançada pelos Beatles em 1969. O show da banda ainda teve algumas surpresas como “Mixed Emotions” de 1989 que eles não tocavam ao vivo há mais de 25 anos, “Ride ‘Em on Down” de Jimmy Reed, que estará no novo álbum da banda com covers de grandes mestres do blues e Keith Richards cantando “Little T&a“, pela primeira vez em quase uma década.

Paul McCartney e Neil Young tocam “Why Don’t We do It In The Road?
Paul Mccartney chamou Neil Young, que tocou antes dele, para uma participação especial. Os dois repetiram o dueto em “A Day In The Life” dos Beatles (1967) que já haviam feito em 2009 e a emendaram com “Give Peace A Chance” lançada em 1969 por John Lennon. A surpresa maior veio depois com os dosi tocando a bluesyWhy Don’t We do It In The Road?” também dos Beatles. Essa foi a primeira vez que McCartney cantou essa canção do “Álbum Branco” ao vivo.

Publicidade

Outra novidade foi “I Wanna Be Your Man“, a música que Lennon e McCartney fizeram para os Rolling Stones (e que na versão dos Beatles foi cantada pelo baterista Ringo Starr).

Publicidade

Roger Waters toca “Pigs (Three Different Ones)
O show de Roger Waters teve apenas canções de sua antiga banda (e mais a declamação de um poema escrito pelo músico). Como esperado, o material veio principalmente dos álbuns “The Dark Side Of The Moon” (1973), “Wish You Were Here” (1975) e “The Wall” (1979). Mas Waters também dedicou um bom tempo aos temas de “Animals” (1977) e relembrou um clássico da fase psicodélica da banda – “Set The Controls For The Heart Of The Sun” (1969) e duas músicas de “meddle” (1971): “one of theses days” e “Fearless“.

Fonte: Vagalume

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide