publicidade
Televisão

A Terra Prometida – Aruna entrega a armadura do Soldado Mascarado para Josué

Publicidade
  • Munir Chatack/Record
    A Terra Prometida
    Aruna revela para Josué que é o soldado mascarado

     

Fim do mistério do guerreiro mascarado em “A Terra Prometida”. Após a queda das muralhas de Jericó, Josué (Sidney Sampaio) foi surpreendido pela notícia de que Aruna (Thaís Melchior) é quem se esconde nas vestes do soldado que lutava sob anonimato em favor dos hebreus.

A revelação, que foi ao ar no capítulo desta quarta (19), pode até ter causado espanto no líder de Israel, mas não é possível dizer o mesmo sobre a reação da atriz que dá vida a protagonista da trama bíblica.

“Eu sabia que a Aruna era o soldado mascarado desde o início da novela. Todas as cenas de ação foram feitas pela minha dublê (Deca), porque o mascarado sempre aparecia empinando o cavalo, usando arco e flecha e em situações que exigiam um maior domínio do animal”, declarou Thaís Melchior .

A decisão de Aruna de contar a verdade ajudará a reconstruir a relação dela com seu grande amor. Para a atriz, o sucessor de Moisés receberá a prova que precisava para voltar a confiar na personagem.

“Josué ficou decepcionado por Aruna ter terminado o compromisso com ele sem dizer o real motivo: que poderia ser uma cananeia. Mesmo tudo sendo revelado como uma grande mentira, Josué precisa de motivos para voltar a confiar em Aruna. Ela decide, então, contar o seu único segredo: que é o soldado mascarado”, disse ela.

Publicidade

Não só do lar

Publicidade

Munir Chatack/Record

A Terra Prometida
Atriz Thaís Melchior grava cena de luta em “A Terra Prometida”

Escrita em um contexto no qual as mulheres preenchiam lugares bem definidos na sociedade, como o cuidado do lar enquanto os maridos iam para a guerra, a personagem Aruna é umas das criações do autor Renato Modesto para história permeada por eventos conhecidos do antigo testamento da Bíblia. Para Thaís Melchior, a mocinha está à frente de seu tempo porque acumula várias funções — inclusive as que eram de responsabilidade somente dos homens.

“Ela é uma guerreira, de fato, vai à luta pelos interesses do povo, pensa no coletivo, se posiciona, comanda um exército de mulheres, tem um senso de justiça enorme, além de cuidar de todos os serviços domésticos. Naquela época, isso era bastante incomum, a preocupação era serem boas esposas e mães”, afirma.

O engajamento de Aruna, acredita a atriz, faz com as telespectadoras de “A Terra Prometida” se identifiquem. Seu termômetro é o retorno do público.

“Eu tenho recebido várias mensagens do público feminino, dizendo que se identificam com a personagem. Hoje em dia as mulheres são muito mais ativas social, política e economicamente. Ainda temos um grande espaço a alcançar, mas já avançamos bastante também. Eu fico orgulhosa de defender essa personagem, de contar essa história. Se a novela está passando essa mensagem e o público está se identificando, eu fico muito feliz”, afirmou.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide