Cinema

Moana será a primeira princesa da Disney com um corpo mais “realista”

ariel

“Moana” já é um divisor de águas. A estrela da próxima animação da Disney será uma princesa da Polinésia.
Será a primeira princesa Disney com essa origem. Mas, além disso, Moana também se diferencia de outras maneiras das outras princesas.

sub-buzz-20667-1471899606-1

Isso acontece porque a equipe de criação por trás de “Moana” — liderada pelos diretores Ron Clements e John Musker — fez uma escolha consciente para que ela tivesse um corpo diferente do de outras princesas.Essa foi uma tentativa deliberada, inspirada em parte pelo desejo de que ela fosse diferente”, disse Musker durante um evento para a imprensa. “E queríamos que ela fosse uma heroína capaz de entrar em ação.”
Apenas parecia correto que a personagem tivesse essa aparência”, disse Musker.
Algumas das mulheres envolvidas no filme, como nossa produtora, deram muito apoio e foram participativas: ‘Não vamos deixá-la ser uma mulher de cintura fina. Vamos criá-la com um tipo de corpo mais realista e que não causará a impressão que ela irá sair voando se bater um vento mais forte’”, relembrou Musker.
[Moana] passa por um bocado de desafios, um após o outro”, disse Clements. “Ela precisa se garantir mesmo ao lado de Dwayne Johnson”, que interpreta Maui, o semideus que acompanha Moana em sua aventura.
Sim, nós iremos ter uma princesa Disney que também é uma heroína.

Sinopse: MOANA – UM MAR DE AVENTURAS

Há três mil anos, os melhores navegadores do mundo cruzaram o vasto Pacífico Sul e descobriram as ilhas da Oceania. Mas depois, por um milênio, as viagens pararam – e até hoje, ninguém sabe o porquê.
Moana – Um Mar de Aventuras, do Walt Disney Animation Studios, traz para as telonas a história sobre uma adolescente polinésia de 16 anos (voz de Auli’i Cravalho na versão original) que se aventura pelo Oceano Pacífico para desvendar o mistério que envolve seus ancestrais. Durante esta grande aventura, ela encontra o “espirituoso” e poderoso semideus Maui (voz de Dwayne Johnson na versão original) e, juntos, eles embarcam em uma viagem cheia de ação, enfrentando criaturas inusitadas, algumas até ferozes, e muita diversão. Do mesmo estúdio de Frozen, Uma Aventura Congelante e dirigido pela consagrada equipe de cineastas Ron Clements e John Musker (A Pequena Sereia e Aladdin), Moana inicia sua aventura nos cinemas e mares brasileiros em janeiro de 2017.
A nova aventura cinematográfica Moana – Um Mar de Aventuras do Walt Disney Animation Studios fala sobre uma adolescente muito determinada que, com a ajuda do “espirituoso” e poderoso semideus Maui, parte em uma divertida missão.

Observações:
· Os cineastas fizeram sessões de testes com centenas de jovens talentosas pelas ilhas do Pacífico antes de encontrar a incrível Auli’i, que a princípio não buscava o papel principal. O diretor de elenco do filme baseado no Havaí se lembrou de um vídeo da jovem cantando, que foi recebido para um show de talentos/beneficente, e pediu a Auli’i para fazer o teste. Três sessões de testes depois, incluindo sua primeira viagem a Burbank, na Califórnia, ela ganhou o papel-título, graças a seu talento natural.
· Nascido em São Francisco e criado no Havaí, Dwayne Johnson estrelou no blockbuster A Falha de San Andreas (San Andreas) da Warner Brothers, e no aclamado pela crítica Ballers da HBO, dirigido por Peter Berg. Em sua lista de filmes importantes em 2016, Johnson aparecerá em Central Intelligence contracenando com Kevin Hart para a New Line, e tem na agenda a adaptação cinematográfica de Bay Watch, bem como o remake do cult clássico, Big Trouble in Little China, da FOX, e The Jansen Directive, da Universal.
· Do mesmo estúdio de Frozen, Uma Aventura Congelante e dirigido por Ron Clements e John Musker estrearam como escritores no longa de 1986, As Peripécias de um Ratinho Detetive (The Great Mouse Detective). Depois, eles escreveram e dirigiram clássicos adorados da Disney, incluindo a aventura submarina A Pequena Sereia (The Little Mermaid) em 1989; o grande sucesso Aladdin em 1992;
Osnat Shurer, produtora executiva do grupo de curtas-metragens do Estúdio Pixar Animation, responsável pelos curtas da Pixar e também pelo material bônus de DVD. Enquanto esteve na Pixar, Shurer produziu ou fez a produção executiva de vários curtas de sucesso, incluindo o indicado ao Oscar® Lifted (2006), One Man Band (2005) e Boundin (2003).
sub-buzz-22917-1471900162-10

sub-buzz-21431-1471898790-1

sub-buzz-21199-1471898799-13

sub-buzz-19773-1471898728-1

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo