publicidade
Televisão

Mallandro diz que “Oradukapeta” foi invenção de Silvio: “Achei uma m…”

Publicidade
  • Lourival Ribeiro/SBT
    Mallandro diz que "Oradukapeta" foi invenção de Silvio: "Achei uma m..."
    Sergio Mallandro participa do “Jogo das 3 Pistas”, do “Programa Silvio Santos”

Em entrevista no “The Noite”, nesta quinta (1), Sérgio Mallandro relembrou seu início como apresentador de programa infantil no “Oradukapeta”, em 1987. O nome da atração, segundo ele, foi uma invenção de Silvio Santos, porém o humorista admite não ter gostado da escolha do patrão.

Mallandro disse que virou apresentador infantil após o sucesso de “Vem Fazer Glu-Glu”, com vários versos de duplo sentido. “As crianças abraçaram a música e começaram a me imitar. Silvio Santos, inteligente, com aquela visão dele, falou: ‘Vou te dar um programa infantil. Fiz um nome maravilhoso’. Falei: ‘Qual é?’. ‘Oradukapeta, o que você acha?’. Eu achei uma merda, mas na hora falei ‘maravilhoso’, falar o quê ali? ‘E o logotipo vai ter o rabo do capeta’. Falei: ‘Vai ser muito legal'”, ironizou.

O humorista admitiu que hoje o nome do programa teria problemas: “Só que naquela época ‘capeta’ era um garoto ‘levado’, um ‘capeta’, tanto que tem aquela música ‘Conheci um Capeta em Forma de Guri’, versão do Renato e Seus Blue Caps. A palavra ‘capeta’ não tinha esse sentido que hoje tem, porque hoje é muito ruim falar essa palavra”.

Reprodução

Mallandro diz que "Oradukapeta" foi invenção de Silvio: "Achei uma m..."
Sérgio Mallandro apresenta a “Porta dos Desesperados” no SBT

Sérgio Mallandro também contou como nasceu a “Porta dos Desesperados”, um dos quadros mais famosos do “Oradukapeta”. De acordo com o apresentador, a atração foi criada de improviso durante um evento em Guaratinguetá, interior de São Paulo

Publicidade

“Fui contratado para fazer uma feira e tinha que animar as pessoas durante três horas. O que eu ia fazer? Vi uns panos, falei para colocar atrás um pneu, um homem vestido de mulher e uma máscara de monstro. Como eu fazia ‘Oradukapeta’, falei para o Vanderley Villa Nova para criarmos a ‘Porta dos Desesperados’, e virou um clássico. Naquela época, o SBT tinha uma sala e as cartas ficavam até o teto, não podia abrir a porta que elas caíam”, relembrou.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide