publicidade
Televisão

Chamada de “naja” e “diaba”, vilã de “Malhação” se inspirou em Carminha

Publicidade

Os apelidos nas redes não poderiam ser mais carinhosos – naja, demônia, diaba loira. É que muitos adolescentes, os autodenominados “babilovers”, estão delirando com Bárbara França e a volta de uma vilã com V maiúsculo para “Malhação”. Antes de a atual temporada estrear, há exatamente um mês, a atriz tinha 17 mil seguidores no Instagram. Graças às tiradas maldosas de sua xará da ficção, a loira de 23 anos já ultrapassou a marca dos 70 mil e a cada dia ganha cerca de 300 novos admiradores.

“Em nenhum outro trabalho me senti tão próxima dos telespectadores. Até minha mãe tem fã-clube, porque eu faço muito snap [vídeos no Snapchat] com ela. Ela virou a tia Tina, e os mais novinhos me chamam de mãe e a ela de avó. É uma relação muito engraçada, tem várias pessoas fazem parte do meu dia a dia. Eu me sinto mimada”, comemora.

Uma resposta tão carinhosa do público a uma personagem mau caráter, como ela define, foi uma surpresa. “Ela é arrogante, preconceituosa. Eu estava me preparando para o pior”, diz ela, acrescentando que o perfil da antagonista tem a ver com a trama mais adulta desta fase. “A Bárbara tem 21 anos, não é uma menininha. Ela é o braço direito do pai, ela e as irmãs perderam a mãe cedo. É algo mais maduro”, opina.

Se a atriz agradece por não conhecer alguém assim na vida real. Já na ficção, a Carminha de “Avenida Brasil” foi uma referência. “Era uma história mais pesada, não dá para comparar, mas eu me inspirei um pouco nela. Foi uma vilã que marcou muita gente e sou fã da Adriana Esteves”, afirma.

João Miguel Júnior/TV Globo

Publicidade
Malhação 2016
Aline Dias e Bárbara França nos bastidores de uma gravação de “Malhação: Pro Dia Nascer Feliz”

 

Publicidade

O “castigo” de Bárbara é sofrer por maltratar em cena a amiga Aline Dias, que conhece de trabalhos como modelo há mais de três anos. A sequência mais doída até agora foi a que Bárbara humilha Joana (Aline), que trabalha como faxineira na academia de seu pai, Ricardo (Marcos Pasquim).

“Quando ela recebeu o roteiro, mandou uma mensagem: ‘Já viu a cena?’. Deu um aperto no coração, eu dizia que o lugar dela era no lixo. Foi um desafio imenso, a gente vive aquilo, tem que ser verdade. E falar aquelas palavras… Fiquei arrasada. Foi muito difícil na hora, mas depois dei abraço nela, disse: ‘Vem cá, minha florzinha’. Quem me conhece sabe que sou muito amorosa. Mas esse é o nosso trabalho”, conta.

Atriz desde os 13 anos, quando fez sua primeira participação na TV, em “Linha Direta”, Bárbara está realizando um sonho antigo em “Pro Dia Nascer Feliz”. Afinal, foram algumas participações como elenco de apoio e uns cinco testes carimbados com um “não” na novelinha antes do papel de maior projeção de sua carreira.
“Estou há muito tempo batalhando por isso, nada veio de mão beijada. Eu me perguntava: ‘Será que não estou correndo atrás da coisa errada?’. Mas tudo valeu a pena. Se antes não deu certo é porque eu precisava de mais tempo para me preparar como atriz. E agora tem um gostinho especial, esse personagem é maravilhoso”, analisa ela, que atuou ainda em “Geração Brasil”, “Tapas & Beijos” e viveu a princesa Maya em “Os Dez Mandamentos”, na Record.

Divulgação/Record

Malhação 2016
Maya (Bárbara França) se casa com Ramsés (Sérgio Marone) em “Os Dez Mandamentos”

 

“Pouquíssimas pessoas me reconheceram, por causa da peruca. Mas foi muito bacana, era uma história completamente diferente, nunca tinha feito princesa. Sou muito grata”, garante.

Agora é a vez de Bárbara ensaiar suas cenas com o namorado, o ator Maurício Pitanga, que interpretou Luiz em “Malhação Sonhos”. “Foi muito legal acompanhar o processo dele de perto, eu sempre batia texto com ele, e agora ele está sendo supergeneroso e parceiro. Ele compreende as cenas que tenho com o Felipe [Roque, seu par na trama]. Além de serem amigos, entende que é nossa profissão”, conta ela, comprometida há três anos e meio.

Com as gravações, a atriz precisou trancar a faculdade de Jornalismo, que pretende retomar assim que puder. Mas como um plano B, já que atuar é sua prioridade. “O que eu quero para a minha vida é isso aqui”, conclui.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide