publicidade
Olimpíadas 2016

Prefeitura decreta feriado por conta da passagem da tocha olímpica ao Rio

Publicidade

eduardo-paes-prefeito-do-rio-de-janeiro-1465253435558_v2_900x506

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decretou feriado na próxima quinta-feira (4) por conta do desfile da tocha olímpica pela cidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2), um dia de depois de a capital fluminense registrar grandes congestionamento por conta da ampliação das faixas olímpicas –via reservadas para o tráfego de carros credenciados pela organização da Olimpíada.

Em entrevista coletiva concedida nesta manhã, Paes se desculpou pelos transtornos causados pelas restrições no tráfego de veículos causados pela Olimpíada. Disse que elas são essenciais para a organização dos Jogos e admitiu que elas causarão tumultos pelos próximos dias.

Já ciente desses problemas é que Paes decidiu decretar o feriado na quinta-feira. Por conta da Olimpíada, outros três feriados já haviam sido decretados por conta da Rio-2016. Um deles será na sexta-feira (5), dia da abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. Os outros dois serão no dia 18 e 22 de agosto.

“Está decretado feriado. Sai amanhã no Diário Oficial”, afirmou o prefeito. “Peço desculpas pelos transtornos, mas é um momento especial para a cidade. Peço compreensão.”

Publicidade

A tocha vai desfilar pelo Rio de Janeiro por três dias. Chega na quarta e acende a pira olímpica na sexta-feira. O revezamento vai percorrer 90 km no Rio. Serão 600 condutores na cidade.

Publicidade

O prefeito ainda solicitou que os moradores do Rio de planejem levando em conta a Olimpíada. Ele lembrou que os portadores de ingresso terão de ter um bilhete de transporte especial para chegar a arenas olímpicas. A venda desses bilhetes está abaixo da esperada.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide