publicidade
Televisão

Luriana erra polvo na brasa e é eliminada do “MasterChef”

Publicidade
  • Divulgação/Band
    Luriana erra polvo na brasa e é eliminada do "MasterChef"
    A fisioterapeuta Luriana Toledo, eliminada do “MasterChef” nesta terça-feira (9)

     

A fisioterapeuta Luriana Toledo foi o eliminado do “MasterChef” nesta terça-feira (9). A candidata de Mogi das Cruzes (interior de São Paulo) errou o preparo do polvo e desagradou os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

Bruna, Leonardo e Luriana prepararam receitas com polvo na prova de eliminação. Os três competidores aprenderam três pratps com o chef espanhol Daniel Redondo, do restaurante Maní.

Luriana entregou ao júri um polvo na brasa e batatas com páprica. Daniel Redondo reclamou do excesso de vinagre, já Fogaça disse que faltou sal. Paola Carosella criticou justamente o preparo do polvo, que, na opinião dela, não condiz com a receita original.

“Belíssimo trabalho, só que o polvo era na brasa, certo? Não tem brasa, nenhum tipo de defumado, nem da páprica. Parece um polvo fervido. Se eu leio no cardápio ‘polvo na brasa’, falta brasa”, reprovou Paola Carosella.

Leonardo venceu a etapa ao preparar um polvo na brasa e arroz com chouriço e grão-de-bico. Redondo elogiou o desempenho do candidato e comparou o prato à receita de sua família. Bruna foi salva e se classificou para a semifinal com Leonardo e Raquel, vencedora da prova classificatória.

Publicidade

Classificação tem críticos e briga por fogão

Na prova de classificação, Bruna, Leonardo, Luriana e Raquel cozinharam para quatro críticos gastronômicos. Os competidores escolheram ingredientes em “sacolas misteriosas”, e Raquel pôde “roubar” a pimenta branca de Luriana, que ficou com o limão. Leo usou tomilho e Bruna, laranja.

Publicidade

Cada participante começou a prova com 20 minutos de diferença. Na cozinha, Luriana chegou a discutir com Leonardo e Bruna por espaço no fogão para preparar seu kobe beef. Os jurados experimentaram os pratos antes de serem servidos aos jornalistas.

Os tournedos rossini de Leonardo e a costela de tambaqui de Raquel receberam mais elogios. A competidora venceu a etapa e se classificou para a semifinal do “MasterChef”.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide