Olimpíadas 2016

Rio de Janeiro terá três feriados durante os Jogos Olímpicos

13612372_1159940677362425_3499941920294092219_n
A cidade do Rio de Janeiro terá pelo menos três feriados durante o período dos Jogos Olímpicos, entre 5 e 21 de agosto, um a mais do que estava previsto. Além do dia 5, quando acontecerá a cerimônia de abertura no Maracanã, e do dia 18, quando a cidade terá restrição de circulação por causa da prova de triatlo, a Prefeitura decidiu fazer feriado na capital também no dia 22, um dia após o encerramento da Olimpíada. Além disso, foi anunciado que a cidade terá uma malha viária de 260 km específica para circulação de veículos credenciados. Quem não respeitar será multado em R$ 1.500.

O feriado do dia 22, uma segunda-feira, foi motivado pelo grande fluxo de pessoas que deixarão a cidade, segundo a Prefeitura. O prefeito Eduardo Paes (PMDB) anunciou que a estimativa é de que 100 mil pessoas embarquem a partir do Aeroporto Internacional do Galeão.

“São feriados parciais: comércio continua a funcionar, restaurantes, shoppings. É muito parecido com o que fizemos na Copa do Mundo e na Jornada Mundial da Juventude”, afirmou Paes. “Nós não queremos e não desejamos que as pessoas saiam da cidade para curtir férias. Nós queremos o carioca na cidade, curtindo a Olimpíada.”

Não está descartada a possibilidade de haver mais feriados ou pontos facultativos durante a Olimpíada. “Não pretendemos decretar mais nenhum feriado, a não ser que aparece uma necessidade durante os Jogos Olímpicos”, disse o prefeito.

Publicidade

Você vai curtir!

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios