Novo “Caça-Fantasmas” fica atrás de animação da Universal nas bilheterias

Divulgação O novo filme dos "Caça Fantasmas" ("Ghostbusters") faturou U$ 46 milhões em seu fim de semana de estreia nos cinemas dos Estados Unidos.

por
  • Divulgação

    Novo "Caça-Fantasmas" fica atrás de animação da Universal nas bilheterias

O novo filme dos “Caça-Fantasmas” (“Ghostbusters”) faturou US$ 46 milhões em seu fim de semana de estreia nos cinemas dos Estados Unidos.

Apesar da boa bilheteria, o filme não foi páreo para derrotar a animação “A Vida Secreta dos Bichos”, que dominou as bilheterias pela segunda semana consecutiva com US$ 50,6 milhões.

Com quatro mulheres nos papéis principais, “Caça-Fantasmas” criou um debate sobre gênero. Nos bastidores, os ataques de sexismo são um assunto rebatido pelos envolvidos na produção do longa. “Este não é um filme só para mulheres. É um filme para todos os públicos”, foi o mantra repetido por atrizes, produtora e equipe em geral a jornalistas do mundo todo.

A comediante Melissa McCarthy disse desconhecer as críticas dos fãs dos filmes originais à decisão do estúdio de escolher mulheres como protagonistas. “Acho que as pessoas vão sempre criticar algo que não viram, mas o que eu faço é não dar atenção a esse tipo de coisa. Se eles forem assistir, verão que é uma história super legal”.

Leslie Jones se mostrou mais incomodada com a polêmica. Ao ser questionada sobre como o fato de as personagens serem mulheres mudava a dinâmica da história, rebateu: “Você quer saber se a gente usa bolsa e coloca maquiagem durante o filme? Porque, sério, eu odeio esse lance todo. Vai ser um filme incrível e não importa se as personagens são mulheres, homens ou crianças. Por que todo mundo fica falando disso?”.

Talvez a pessoa mais habilitada a comentar sobre o assunto, o diretor do filme, Paul Feig, desabafou contando que tem “recebido tuítes inacreditáveis sobre o filme no último ano, de gente que pensa que vai ser uma comédia romântica em que as mulheres choram cada vez que quebram as unhas”.

Você também vai curtir