publicidade
Olimpíadas 2016

Conheça o Museu Cidade Olímpica

Publicidade
Espaço conta com atividade interativas para visitantes
Espaço conta com atividade interativas para visitantes

Para identificar a Inteligência Corporal das diferentes modalidades, a exposição apresenta um espelho das comparações corporais entre atletas de diferentes modalidades, como um jogador de basquete e um jóquei. Com informação adesivada integrada ao ambiente, alguns gráficos surgirão da cenografia em relevo para destacar as características mais marcantes.
Dando continuidade à dimensão de inteligência corporal, o visitante pode responder perguntas de um quiz sobre suas preferências, descobrindo a que modalidade seu perfil se adequa.
No painel Nutrição, os visitantes vão poder saber mais sobre o consumo e o gasto de calorias. Outra possibilidade de aproximação do público é o Microscópio Virtual, no qual será possível utilizar um dial e visualizar em grande escala do que são feitos os equipamentos esportivos.
Vivenciando as competições
Simuladores permitirão ao público viver a experiência de ser um atleta olímpico. Eles poderão disputar uma corrida de 100 metros, comparando sua velocidade a de um atleta; avaliar a disposição em uma simulação de remo ou coletivamente e disputar uma corrida em bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência.
Um outra área do local contará a história da transformação do Rio de Janeiro em uma cidade olímpica. Com o Cinema Interativo, o público vai assistir à transformação da cidade sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e alguns vídeos sobre casos de sucesso de outras cidades que já sediaram os Jogos.

Local contém informações sobre atletas, instalações e curiosidades sobre a competição
Local contém informações sobre atletas, instalações e curiosidades sobre a competição

Como lembrança da experiência vivida no espaço, o público da Nave vai poder tirar uma foto em realidade aumentada com os mascotes Tom e Vinícius. Com tecnologia inovadora, o visitante poderá estar próximo à tocha olímpica Rio 2016 e ainda visualizar, de forma virtual, a chama que representa o fogo olímpico.
O túnel de encerramento é um momento fundamental na finalização da experiência, baseado no formato dos pictogramas. Uma cenografia trabalhada com espelhos dará ao visitante a sensação de imersão no universo de paixão de transformação dos Jogos Rio 2016.

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide