publicidade
Cinema

Suposto casal gay só aparecerá em uma cena de “Procurando Dory”

Publicidade
  • Reprodução
    Suposto casal gay só aparecerá em uma cena de "Procurando Dory"
    Cena do trailer de “Procurando Dory”, que estreia no Brasil em 30 de junho

     

O suposto casal gay mostrado no trailer de “Procurando Dory”, que foi motivo de polêmica nas redes sociais, não terá participação importante no filme. Segundo o site da revista “Variety”, cujas fontes assistiram a uma versão preliminar do longa, a aparição das duas mulheres será restrita a uma cena.

A pequena aparição, que não deixa claro trata-se de fato de um casal, frustra parte do público que reagiu positivamente ao possível aumento da representatividade de grupos LGBT em desenhos animados. A Disney preferiu não se posicionar sobre o caso.

O trailer mostra uma cena em que duas mulheres aparecem andando com uma crianças atrás.”Viram o novo trailer de Procurando Dory? Acho que é o primeiro casal de lésbicas em um filme da Disney Pixar”, postou um usuário no Twitter.

Recentemente, vários internautas aderiram a campanhas pedindo que gays e outras minorias sejam representados nos filmes da Disney e de outras grandes produtoras de cinema dos Estados Unidos.

A hashtag #GiveCaptainAmericaABoyfriend (Deem um namorado para o Capitão América) recebeu mais de 245 mil compartilhamentos nas redes sociais, enquanto #GiveElsaAGirlfriend (Deem uma namorada para Elsa), em referência à protagonista de “Frozen”, teve mais de 100 mil tuítes.

Publicidade

Mas os pedidos também ganharam críticas: mais de 240 mil pessoas assinaram uma petição pedindo que a princesa Elsa de Frozen ganhasse um “príncipe encantado”.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide