publicidade
Música

Primeiro guitarrista de Elvis Presley, Scotty Moore morre aos 84 anos

Publicidade

Elvis Presley
Scotty Moore com Elvis Presley na segunda metade dos anos 50

O guitarrista Scotty Moore, o primeiro a tocar com Elvis Presley, morreu nesta terça-feira (28) aos 84 anos em Nashville. A causa da morte não foi divulgada, mas era sabido que ele estava com a saúde debilitada há vários meses.

Moore, indiscutivelmente um dos músicos mais importantes de todos os tempos, era o último sobrevivente do trio original que gravou “That’s All Right“, o single que deu origem à era do rock’n’roll em 1954.

Além de Scotty, e Elvis naturalmente (morto em 1977), a sessão ainda teve o baixista Bill Black, morto em 1965. O baterista D. J. Fontana, uniu-se ao trio depois e agora é o último sobrevivente da primeira banda de Presley.

Moore tocou ao vivo e gravou com o “rei do rock” até o início dos anos 60. Eles se reecontraram em 1968 no famoso especial televisivo feito para a NBC.

Publicidade

A influência de Scotty Moore é imensa. Além de ter dado uma base sólida para Elvis, em seus primeiros, e mais revolucionários, anos, seus riffs e licks foram ouvidos e estudados com atenção por toda uma geração de instrumentistas que iria revolucionar a guitarra, e também o mundo da música. George Harrison, Keith Richards, Jeff Beck, Jimmy Page e, posteriormente, Mark Knofler e Bruce Springsteen foram apenas alguns dos nomes que foram diretamente influenciados pelo instrumentista, que era membro do Rock ‘n’ Roll Hall Of Fame desde o ano 2000.

Publicidade

Veja Elvis Presley se reunindo com Scotty Moore e os outros integrantes de sua banda original em 1968:

Fonte: Popzone

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide