publicidade
Notícias

Morre o produtor musical My Boy, ex-sonoplasta da Globo, no Rio

Publicidade
  • Reprodução/TV Globo
    Morre o produtor musical My Boy, ex-sonoplasta da Globo, no Rio
    O produtor musical My Boy, ex-sonoplasta da Globo, que morreu nesta quarta (8)

     

Morreu na manhã desta quarta-feira (8) o produtor musical Moacil Filgueira Pinto, conhecido como My Boy, ex-sonoplasta da Globo e famoso por trabalhar com Chacrinha e Xuxa Meneghel, entre outros apresentadores.

My Boy estava internado havia quarto anos no hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro, que confirmou a informação. A causa da morte e datas de velório e enterro não foram divulgados.

Nascido no Maranhão, o produtor musical mudou-se para o Rio de Janeiro aos 14 anos e entregava jornais em repartições públicas. Na TV, foi sonoplasta dos programas de Flávio Cavalcanti e J. Silvestre na extinta Tupi. Em 1971, mudou-se para a Globo, onde foi responsável pelo som dos programas de auditório da emissora.

Ganhou fama ao ser mencionado por Xuxa em programas como “Xou da Xuxa”, “Xuxa Hits” e “Planeta Xuxa”. O Popzone apurou que a apresentadora entrou em contato com a família do ex-colega lamentando a morte.

My Boy trabalhou na Globo até 2012, mesmo ano em que tentou se matar ingerindo chumbinho e escreveu uma carta de despedida criticando a direção da emissora.

Publicidade

O sonoplasta também trabalhou com Luciano Huck, que despediu-se do antigo colega em seu perfil no Instagram: “Hoje perdemos o My Boy! Parte da história dos programas de auditório da TV brasileira! Parte da história do ‘Caldeirão’! Deixo meu carinho a toda a família!”.

Publicidade

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide