publicidade
Música

Brandon Flowers, Matt Bellamy e Noel Gallagher escolhem seus discos favoritos dos últimos 30 anos

Publicidade

U2
A capa da edição com Bono

Para celebrar seus 30 anos, a revista inglesa Q publicou uma edição especial onde seleciona mais de 500 discos que ajudam a contar um pouco da história da música pop das últimas três décadas sob o prisma da publicação.

Além de entrevistas exclusivas com Bono do U2 (que está na capa da revista), Paul McCartney (que estampou a primeira página da edição número 1) a Q também pediu para que alguns astros escolhessem o seu álbum favorito lançado desde 1986.

Brandon Flowers (Killers), Matt Bellamy do Muse e Noel Gallagher foram alguns dos artistas que deram seus depoimentos.

Brandon Flowers

Para Brandon Flowers (ao lado), “The Joshua Tree” lançado pelo U2 em 1987 ainda é um trabalho que retém a sua força. Para ele, o quarteto irlandês foi muito corajoso ao gravarem um disco totalmente inspirado pela América e fazer isso de forma transparente. “Eu não sei se sequer seria permitido hoje em dia que alguém fizesse algo parecido.”

Publicidade

Noel Gallagher disse que fica entre o álbum de estreia dos Stone Roses (de 1989) e o primeiro, e único, disco dos La’s (1990). “Sem os Roses o Oasis provavelmente jamais teria existido, mas os La’s vêm de outro lugar, é sobrenatural… e Lee Mavers (o líder da banda) é o gênio louco e preguiçoso, disse.

Publicidade
Muse

Matt Bellamy (à esquerda) lembrou de “Grace“, o único álbum lançado em vida por Jeff Buckley em 1994.

“Ele realmente me inspirou. Eu já tinha essa voz alta de tenor e na época isso não era considerado cool… o álbum me deu confiança para acreditar que o meu tipo de registro era sim algo legal… Eu nunca havia cantado até fazer 18 anos, quando esse disco saiu”, disse.

Entre os outros astros entrevistados pela revista estão Natasha “Bat For Lashes” Khan (“Post” de Björk – 1995), Emre Türkmen do Years and Years (“Siamese Dream” dos Smashing Pumpkins), Guy Garvey do Elbow (“So” de Peter Gabriel – 1986) e Brett Anderson do Suede (“The Queen Is Dead” dos Smiths – 1986).

Ouça todos esses clássicos do rock e pop modernos aqui no Popzone!

Fonte: Popzone

E aí, o que achou?

Não precisa se cadastrar! Apenas classifique.
0 / 5

Your page rank:

Botão Voltar ao topo
rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide